Minha singela cartinha

Caro Deputado.

Desculpe estar te chamando de caro, como se fosse realmente um grande amigo, é que votando para ajudar a elegê-lo me senti um quase íntimo seu. Antes porém deixe-me apresentar: o meu nome tenho certeza de que não esqueceu, pois vez em quando vejo pela TV, Vossa Excelência pronunciando-o, ainda que de forma um pouco diferenciada, mas mesmo assim o pronuncia. Muitos me chamam de Zé povinho, outros de Pobre e tem até quem se reporta a mim como João Ninguém. A maneira como me chamam pouco importa, o que realmente quero é saber se ao receber minha singela cartinha, dará o trabalho de lê-la. Como pode ver estou até escrevendo um pouco melhor.

Nobre Parlamentar encontro-me diante de ti através desta catinha, no intuito de agradecer a grande atenção dispensada a meu favor em tudo, desde que tomou sua devida e merecida posse. Como poderia esquecer o quanto lutastes, para deixar assim o País que hoje estou vivendo graças a tua incansável luta. Lembro sempre de ti, quando não vejo nenhuma notícia de assaltos, um assassinato sequer, já que policiastes até em exagero nossas cidades, como te esquecer ao não ver mais alguém implorando por um prato de comida, de frio então nem se fala, nossas ruas já sem mendigos já que arranjastes empregos para todos e as escolas abarrotadas de crianças saudáveis e sorridentes, tanto pelo estudo de primeiríssima qualidade, como também pela merenda, esta então de dar inveja até no maior de todos os ricaços. Eu não poderia deixar passar em branco este teu primeiro mandato, sem ao menos tentar lhe dizer o quanto sou grato por tudo o que fizestes por este tão insignificante eleitor.

Mas caríssimo e esforçado político, ao mesmo tempo em que estou lhe agradecendo, tenho também a obrigação de te avisar que infelizmente não poderei mais votar em você, para um novo mandato. É que eu não estava acostumado com tantas melhorias e com tanta dedicação, que acabei por não mais acreditar em políticos e hoje, eu, o Zé povinho, calejado já me acostumei com as torturas mentais eleitoreiras, que estou preferindo pagar a multa, do que a dar a qualquer candidato meu voto de confiança. Sinto muito.

Meu muito obrigado. Zé povinho.

ChangCheng
Enviado por ChangCheng em 30/05/2008
Reeditado em 30/05/2008
Código do texto: T1012393
Classificação de conteúdo: seguro