Biografia do poeta LUIZ ANTONIO CARDOSO (LCRamos)

Um dia desse eu estava lendo no site Recanto das Letras, alguns textos do meu colega recantista e amigo particular Luiz Antonio Cardoso, que tem um notável curriculum no quesito literatura, e chamou-me a atenção o fato dele gostar de escrever biografias.

Então, pesquisei e fiquei sabendo porque esse gênero de literatura é tão interessante e útil.

Bem! Para que uma biografia seja razoavelmente, bem feita, o personagem estudado deve ser digno de imitação, com qualidades que o elevam moralmente acima do comum dos mortais.

Modéstia, humildade, perseverança, honradez, altruísmo, superioridade de sentimentos, a mor a família, a verdade, a honestidade, enfim, uma seleta e fecunda existência.

Sabemos que um sem-numeros de nomes mereceriam estar na galeria dos biografados, mas, são os mais interessantes de acordo com o nosso meio que, por estarmos convivendo sempre ao lado do escolhido, e fazendo parte, às vezes, do seu dia a dia, que deixamos de ser apenas mais um admirador e passamos a homenageá-lo.

Como em algum lugar, não me lembro aonde, eu li, que, de poeta e louco, todos nós temos um pouco, senti um estalo, e resolvi homenagear o meu próprio amigo Luiz Antonio Cardoso.

Este homenageado, atualmente na casa dos trinta anos, muito jovem ainda, é centrado na cultura e na sociedade brasileira como poucos escritores são.

Além de escritor, poeta, biografo, cordelista, memorialista, hacaista, cronista, contista...

Ele participa de diversas instituições literárias entre elas:

ASSEAM- Associação dos Escritores do Amazonas.

SCLB- Sociedade de Cultura Latina do Brasil.

WORDS POETS SOCIETY- LARISSA- GRÉCIA.

Sem citar, porque são inúmeras as instituições que ele participa no Vale do Paraíba, local aonde reside.

Pasmem! Esse jovem escritor possui setenta (70) premiações literárias, com poesias livres, contos, trovas, sonetos. Em cidades como:

MARANGUAPE- CE

PELOTAS- RS

PONTA GROSSA- PR

ARARAQUARA- SP

MAGÉ- RJ

SANTOS- SP

SÃO PAULO- SP

Hoje, exercendo cargo no Governo de S.Paulo, na Administração Penitenciaria, coordena eventos na área cultural, com brilho e eficiência, demonstrando para todos nós, que um País, se faz, principalmente com homens focados na Educação e Cultura.

By Luiz Carlos Ramos

===============.