Minha busca pelo Deus Jesus

Minha busca pelo Deus Jesus

O que vou contar é algo pessoal.

Eu comecei minha busca por Jesus com fome e sede aos 14 anos eu olhava as plantas os seres vivos e sentia que sem Deus não poderia ter uma explicação para a criação.

Mas quando alguém morria eu não me conformava.

Seguidas vezes ia no cemitério e me perguntava, qual é o sentido da vida se todos morrem, porque viver, sofrer aqui se todos acabamos aqui mortos e enterrados.

Qual é o sentido da vida?

E minha fome de respostas era tão grande , queria uma explicação para a dor o vazio, eu sentia que Deus estava tão longe de mim , estava me sentido abandonada por ele.

Mas eu rezava, ia na igreja e duvidava de Nossa Senhora, principalmente de sua virgindade, eu a sentia tão distante de mim. Eu pensava que pecado era algo que os homens impunham nas mulheres principalmente quando diziam que Eva tinha pecado primeiro, eu não me conformava em ser tratada como alguém inferior só por ser mulher.

Questionava tanta coisa e então eu dobrei os joelhos e comecei a rezar a ficar na igreja mesmo quando não tinha ninguém porque sentia como que estar em um refugio consolador.

E minhas lagrimas que chorava em segredo pedindo a Deus por respostas começaram a virem através de sonhos que começaram a clarear as duvidas e a dor foi diminuindo através da oração.

E comecei a compreender o quanto Deus ama a gente e foi aos poucos através dos anos conhecendo O Deus Jesus e principalmente conhecendo e me tornando amiga de Nossa Senhora e através do seu amor por mim, nos momentos mais difíceis, nos mais carinhosos e principalmente quando eu entendia mais a Bíblia foi compreendendo o quanto somos amados e este amor aos poucos penetrou a couraça de duvidas e dissolveu através da compreensão que Nossa Senhora é muito mais que uma simples mulher, ela foi escolhida por Deus para seu projeto de amor, durante 700 anos nasceram, milhares de mulheres ate vir Maria, única, perfeita.

Eu compreendi que o nascimento de Jesus foi uma gestação humana ele é humano e divino, nascido de uma mulher humana mas com nascimento de um Deus menino. Assim como ele entrou de forma divina ele saiu deixando Maria virgem. Pois ele é o Filho de Deus que experimentou ser formado como um de nós gestado por uma humana, vivenciando tudo como um de nós.

O nascimento de Jesus foi divino e humano pois ele nasceu como um de nós humanos, foi amamentado por Maria sua mãe, tem o DNA dela foi gerado seu filho, ela o chama de filho desde o primeiro momento ele cresce e sente dor, chora, sente fome, se alimenta ele é humano também , compreende como somos, seus pais humanos o alimentam e o criam mas eles sabem sua origem divina. Na hora do seu nascimento os celestes anjos cantaram para o rei que nasceu , o menino Deus nasceu na Terra, ele é o filho de Deus gerado para a salvação do mundo , veio para salvar os pecadores e traze-los para o reino dos céus o seu reino pois ele é o filho do Altíssimo o Senhor dos céus.

Jesus com 12 anos se revela para os doutores da lei sabendo todas as leis e conversando com eles. Jesus sabe ate seus pensamentos e sabe como são e como se sentem ele é um de nós quando Maria e Jose vieram ao seu encontro ele foi submisso a eles pois Jesus tem família humana, sabe que é filho de Deus e que nasceu na Terra foi gerado não criado como Adão e Eva , gerado não criado.

Compreendi o quanto Deus esta perto de nós através do seu Filho que compreende como somos desde a nossa primeira célula.

Entendi como Nossa Senhora através de Jesus foi santificada por tê-lo gerado ela se tornou santificada, mudando nosso destino, não mais somos a Eva pecadora, inferiores, mas temos uma mãe santificada por Deus e somos agora filhas de Nossa Senhora e somos agora também parte da família do céu.

Isso que compreendi na alma demorou desde os 14 anos ate uns 40 anos, entendi o quanto Deus é bom .

Eu sei o quanto somos amados por Deus, nunca fomos abandonados, nosso planeta esta mergulhado na morte pelo pecado de Adão e Eva mas cheio de vida pelo nascimento de Jesus que nos leva para o seu reino quando completarmos nossa existência aqui.

Entendi que esta vida tem sentido, ela é um aprendizado, e uma busca para o Deus Jesus ate nos encontramos com ele e ama-lo com intensidade com a alma cheia de ternura por entender o significado da vida do encontrar Deus nas obras, nas pessoas e saber ter compaixão daqueles que andam cheios de duvidas pois elas fazem parte da nossa existência perene, entender Deus leva tempo e quando a gente encontra e experimenta a verdade, a gente sente felicidade, serenidade e vive o hoje como um presente de Deus, pois esta vida é um presente do Pai Criador.

E experimentar o amor de Nossa Senhora quando eu pedia por curas que aconteceram na minha vida curei de uma bactéria que estava necrosada a perna se curou e outras curas que pedi em oração e nestas graças alcançadas e aos poucos a gente vai se aproximando mais de Jesus pois ele se deixa aproximar , ele é bom e nos quer perto dele , somos seus irmãos, suas irmãs e a gente vai entendendo o que é ser família do Deus Jesus.

Pai Nosso

Pai Nosso que estais nos Céus,

santificado seja o vosso Nome,

venha a nós o vosso Reino,

seja feita a vossa vontade

assim na terra como no Céu.

O pão nosso de cada dia nos dai hoje,

perdoai-nos as nossas ofensas

assim como nós perdoamos

a quem nos tem ofendido,

e não nos deixeis cair em tentação,

mas livrai-nos do Mal.

escrevendo para meu grande amor
Enviado por escrevendo para meu grande amor em 18/02/2023
Reeditado em 19/02/2023
Código do texto: T7722544
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.