CICLOS DE MARIA

Não sou mais a mesma...

A vida é feita de ciclos...

No dia que entreguei meu marido a Deus,com uma dor profunda em minha alma eu disse ao meu irmão...

Se eu fosse sábia eu diria que aqui se fecha um ciclo pra se iniciar outro..

Não sou sábia mas preciso continuar um novo ciclo e com ajuda de Deus não perderei a memória antes de documentar minha vida,a vida do meu marido e tantas pessoas que cruzaram nosso caminho...e não foi por acaso.

Esses ciclos são incontáveis,as vezes duram horas e muitas vezes duram anos...depende que cada um de nós e da forma que queremos viver.

Resolvi escrever a história de Maria como se fossem as mil e uma noites de Sherazade.

Não desisti de ter um computador para escrever um livro...eu chego lá.

Espero realmente poder cumprir pelo menos uma hora por dia escrevendo...

Escrever me deixa leve...me deixa feliz.

Escrever me conecta com o que tenho de melhor...minha fé!

Ciclo I

(Do nascimento aos dois anos)

O primeiro ciclo da vida de Maria foi o do não entendimento...desde que nasceu até os quatro anos não entendia nada da vida e nem podia,era um bebê.

Um bebê que sofreu ao nascer e fez sofrer sua mãe... Maria nasceu com cinco quilos e seu parto foi normal.

Chorava muito...foi um bebê sensível a doenças.

Adquiriu uma poliomielite aos três meses de vida e isso lhe custou uma perna.

Não culpa seus pais por isso...ela conseguiu ter quase todas as doenças infantis...

Na vez do sarampo veio junto a polio e realmente acreditou que o diagnóstico tardio não foi culpa de ninguém...

Estava escrito...

Maria teria paralisia!

Maria seria marcada por toda sua vida,a sequela em sua perna era irremediável.

Esforços foram feitos pra cura,mas em meio a pobreza e falta de recursos de uma cidadezinha do agreste pernambucano,Maria ficou assim...com sua perna esquerda "boba" que não tinha movimento...não respondia a nada.

O pé esquerdo de Maria cresceu torto,meio virado pra trás,demorou muito pra que ela aprendesse a andar...

Maria já sofria...

Sentia muita dor...

Começou com dificuldade dar os primeiros passos aos dois nos,rumo a um novo ciclo,rumo ao futuro...

Em breve mais um capítulo será postado.

Se vc leu até aqui,siga me aqui,no instagran ou no facebook e conheça minha história.

Rizzo
Enviado por Rizzo em 01/05/2022
Reeditado em 02/05/2022
Código do texto: T7507057
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.