PROFESSOR RAFAEL DE ANDRADE CUNHA

" - PROFESSOR NASCIDO E CRIADO NA TIJUCA, NO RIO DE JANEIRO DEU UM SHOW DE CONHECIMENTO SOBRE FÍSICA, QUÍMICA E CONHECIMENTOS GERAIS, APENAS TITUBEOU E GASTOU UMA AJUDA INFELIZMENTE NUM ASSUNTO DE NOVELA A QUE NÃO É AFICIONADO... SOBRE O TONHO DA LUA QUE FOI UM ARTISTA DE BONECOS DE AREIA, MAS NAS DEMAIS PERGUNTAS RESPONDEU TODAS CORRETAMENTE E PEDIU MAIS DUAS AJUDAS ONDE A RESPOSTA ERA ARISTOTELES DA ESCOLA PERIPATÉTICA... E COM CERTEZA A SUA CUNHADA SABIA JÁ A RESPOSTA POIS NEM TERMINOU DE SOLETRAR PE-RI-PA-TÉ-TI-CA JÁ INFORMOU A RESPOSTA CERTA... QUANTO A PENULTIMA PERGUNTA QUE PODERIA NÃO UTILIZAR A AJUDA POIS JÁ TINHA A RESPOSTA CERTA DE QUE YURI OGANESSON ... E EM SUA HOMENAGEM SE CHAMA OGANESSÔNIO É O GÁS SÍNTETICO MAIS PESADO DESCOBERTO EM 2015!!! VALENDO 500.000 REAIS... E SEM MAIS AJUDA TEVE QUE ENFRENTAR A ÚLTIMA PERGUNTA DE 1 MILHÃO DE REAIS ... A QUEM TAL ITEM BLUETOOH FOI DENOMINADO EM HOMENAGEM A UM RIO, OU REI, OU GENERAL, OU CASTELO.... MAS POR NÃO OBSERVAR QUE A TRADUÇÃO DE BLUETOOH SIGNIFICA DENTE AZUL JÁ ELIMINARIA AS DUAS RESPOSTAS DE RIO OU CASTELO.... E FICARIA APENAS COM A OPÇÃO DE REI.... E DE GENERAL... E QUE SE TIVESSE LIDO SOBRE O DENTE AZUL DO REI HARALD DA DINAMARCA COM CERTEZA TERIA LEVADO 1 MILHÃO DE REAIS!!! MAS DESISTIU E LEVOU 500.000 REAIS!!! "

Nota do divulgador:- Como já participei dos bons tempos de Rádio nas perguntas de 1000 discos é o limite com Fernando Solera, que tinha a voz grossa tanto quanto a minha e por isso me candidatei no programa do Chacrinha a Locutor em 1963 para fazer a publicidade da minha escola colegial que faria naquela semana junina uma festa para arrecadar fundos para a formatura do ano seguinte de 1964!!!! E assim ganhei duas vezes nesse programa da RADIO BANDEIRANTES!!! Os 1000 discos que eram claro discos antigos e muitos LP s de vinil que até hoje tenho alguns, pois cedi a maioria para um amigo de Martinópolis que fazia as propagandas do alto falante da Praça Principal próxima a estação da Ferrovia Alta Sorocabana!!! Assim sei como é a expectativa de participar de um programa televisivo ou radialista em que temos que responder em 30 segundos qual a resposta certa... ou achar num almanaque em segundos a resposta !!! O que hoje em dia tal Google é fantástico que em 10 segundos você consegue saber quem foi " Bluetooh " ou dente azual... o rei da Dinamarca ... Harald e o professor poderia ter sido milionário.... mas meio milionário já foi de bom tamanho!!! Incrível que outro que chegou a 500000 e desistiu e levou 300000 em 2020 nesse mesmo programa nos sábados a tarde ... foi também um professor de Manaus!!!! Parabéns aos professores tão mal pagos mas que tem um conhecimento maravilhoso para prepararem as aulas e poderem ensinar magistralmente seus discipulos ou corpo discente ( que poucos sabem que são os alunos )!!! Que tal estudar um pouco de português???? Adoro a nossa língua portuguesa... pois segundo os demais povos é a língua mais complexa para se aprender realmente !!! Só de conjugações verbais tem muito mais que o quadruplo das demais línguas que tem somente... presente, passado e futuro!!! Sabias disso????

Ivan o terrivel
Enviado por Ivan o terrivel em 27/12/2021
Código do texto: T7415835
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.