AS ADAPTAÇÕES DAS CRIATURAS

Todos os seres são adaptados de acordo com sua natureza e meio em que vive.Assim são os homens e os animais das mais diversas espécies e, até mesmo os micróbios, vermes e vírus.O homem tem um par de olhos para enxergar o seu caminho, um par de ouvidos,dois braços, duas pernas; todos estes membros são dotados de órgãos auxiliares para um completo excelente e perfeito serviço para sua sobrevivência. E vai mais além: cada espécie tem sua linha sucessória de seres vivos para alimentação, de modo que poucos, mas bem poucos mesmo estão no topo da cadeia alimentícia. Alguns têm suas características peculiares ex: os morcegos têm pés a asas porém, as suas asas também servem de mãos. O pato anda, voa e nada como se fosse um poliglota da natureza, nas patas ele tem as membranas para puxar a água. Todos eles têm seus modus operandi em razão da sobrevivência, alimentação e perpetuidade da espécie.Alguns tem inteligência para muitas habilidades, outros são desprovidos das adaptações fundamentais mas, fazem de seu hospedeiro sua legítima defesa.Certas espécies de aves tem habilidade até mesmo para falar, algumas espécies animais podem até fazer uso de ferramentas. A espécie humana pode raciocinar e desenvolver um sem número de habilidades. Como já dizia Santos Dumont: o homem pode voar!