Giles Corey

Giles Corey (também escrito Cory ou Coree, 1611 - 19 de Setembro de 1692) foi um fazendeiro próspero e membro de pleno direito da Igreja, no início de América colonial, que morreu sob tortura judicial durante os julgamentos das Bruxas de Salém.

Corey alegou inocência e recusou-se a levantar diante do tribunal, o que significava que ele não podia ser julgado legalmente. O tribunal determina, então, um interrogatório mediante tortura no qual Corey foi esmagado até a morte por pesos de pedra. Em abril de 1692, ele foi acusado por Ann Putnam, Jr., Mercy Lewis e Abigail Williams da prática de bruxaria juntamente com seu amigo Edgar Jordão. Ann Putnam Jr afirmou que em 13 de abril o espectro de Giles Corey visitou-a e pediu-lhe para escrever no livro do diabo. Mais tarde, Putnam também alegou que o fantasma de Edgar Jordão apareceu diante dela para anunciar que tinha sido assassinado por Corey. Outras meninas descreveram Corey e Jordão como "bruxos das trevas" e contaram histórias de assaltos que teriam sido cometidos por seus espectros.

as pedras agora estão chorando

rios de sangue.

fred albano
Enviado por fred albano em 01/08/2017
Código do texto: T6070864
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.