O ônus de ser quem eu sou - Um mix de qualidades e defeitos

Me conhecendo tão bem, quanto eu me conheço e me auto avaliando com a imparcialidade que é inerente a minha pessoa, eu posso afirmar que eu desenvolvi o dom de usar palavras agressivamente intensas, isso tanto na linguagem falada quanto escrita.

O problema é que apesar de alguns textos meus, serem lindos de se ler, assim como minhas demonstrações de afeto, eu pago um preço caro demais por isso.

Muitas pessoas acham que eu sou arrogante por ouvirem eu me auto exaltar, mas o que essas pessoas não sabem é que o meu maior crítico, sou eu mesmo, com a mesma intensidade que eu me exalto eu me cobro e isso as vezes faz com que eu seja um peso extremamente difícil de carregar para mim mesmo. Chego ao ponto de ficar extremamente irritado com a minha própria pessoa.

Felizmente ou infelizmente minhas emoções, bem como a minha personalidade são intensas demais, para bem ou para mal.

Hoje mesmo uma pessoa me disse que isso a assusta as vezes. Perguntei a ela se isso era bom ou ruim, ela disse que é uma mistura das duas coisas e olha que ela só está me conhecendo.

Muitas pessoas dizem que eu sou muito inteligente, o problema é que as vezes, eu tenho a sensação de que elas esperam mais do que eu penso ser capaz de realizar. Para o azar dessas pessoas, eu não nasci para saciar os seus anseios, a única pessoa que eu desejo satisfazer e fazer feliz, sou eu mesmo.

O preço da minha inteligência, aliado a mais outros traços bem peculiares meus que são ser 8 ou 80, saber me expressar muito bem, ter uma lógica extremamente incomum e incompreendida, ser prolixo e acreditar que sempre estou me fazendo entender, acaba sendo que muitas vezes eu ofendo as pessoas sem perceber, eu perco muitas oportunidades e eu acabo perdendo amizades por motivos pequenos.

Sabe aquela frase que diz que:

"Há três coisas na vida que nunca voltam atrás: a flecha lançada, a palavra pronunciada e a oportunidade perdida."

Pois é eu entendo como ninguém como ela funciona.

Eu estou trabalhando arduamente para melhorar, a solução é:

"Ando devagar

Porque já tive pressa

E levo esse sorriso

Porque já chorei demais

Hoje me sinto mais forte

Mais feliz, quem sabe

Só levo a certeza

De que muito pouco sei

Ou nada sei

Conhecer as manhas

E as manhãs

O sabor das massas

E das maçãs

É preciso amor

Pra poder pulsar

É preciso paz pra poder sorrir

É preciso a chuva para florir

Penso que cumprir a vida

Seja simplesmente

Compreender a marcha

E ir tocando em frente

Como um velho boiadeiro

Levando a boiada

Eu vou tocando os dias

Pela longa estrada, eu vou

Estrada eu sou

Conhecer as manhas

E as manhãs

O sabor das massas

E das maçãs

É preciso amor

Pra poder pulsar

É preciso paz pra poder sorrir

É preciso a chuva para florir

Todo mundo ama um dia

Todo mundo chora

Um dia a gente chega

E no outro vai embora

Cada um…"

Gui Machado e Almir Sater
Enviado por Gui Machado em 14/02/2017
Código do texto: T5911941
Classificação de conteúdo: seguro