A QUEM POSSA INTERESSAR....

44° PRESIDENTE DOS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA DO NORTE...

Barack Hussein Obama II (Honolulu, 4 de agosto de 1961) é um advogado e político norte-americano, o 44.º e atual presidente dos Estados Unidos, sendo o primeiro afro-americano a ocupar o cargo.

Nascido em Honolulu, no Havaí, Obama é graduado em ciência política pela Universidade Columbia e em direito pela Universidade de Harvard, onde foi presidente da Harvard Law Review.

Também atuou como organizador comunitário, advogado na defesa de direitos civis e ensinou direito constitucional na escola de direito da Universidade de Chicago entre 1992 a 2004.

Obama representou por três mandatos o 13.º distrito no Senado de Illinois entre 1994 a 2004, tentando eleger-se, sem sucesso, ao Congresso dos Estados Unidos em 2000.

Em 2004, após vencer a primária democrata da eleição para o Senado em Illinois, Obama foi convidado para fazer o discurso principal da Convenção Nacional Democrata daquele ano, e, com isso recebeu atenção nacional da mídia.

Em novembro, foi eleito Senador com quase 70% dos votos.

Obama começou sua campanha presidencial em 2007 e em 2008, depois de uma acirrada disputa nas primárias do partido com Hillary Clinton, conseguiu apoio suficiente para ganhar a nomeação do Partido Democrata para a presidência dos Estados Unidos.

Ele derrotou o candidato republicano John McCain na eleição geral de novembro, tendo sido empossado presidente em 20 de janeiro de 2009. Nove meses depois, ganhou o Nobel da Paz.

Durante seu primeiro mandato, Obama sancionou propostas de estimulo econômico e outras iniciativas em resposta à Grande Recessão e à crise financeira.

Outras importantes iniciativas nacionais neste período incluem a aprovação e sanção da Lei de Proteção e Cuidado ao Paciente, projeto este que passou a ser chamado de Obamacare, e revogou a política "Não pergunte, não conte".

Na política externa, Obama ordenou o fim do envolvimento norte-americano na Guerra do Iraque, aumentou a quantidade de tropas no Afeganistão, assinou tratados de controle de armas com a Rússia, autorizou uma intervenção armada na Guerra Civil Líbia e ordenou uma operação militar no Paquistão que resultou na morte de Osama bin Laden.

Obama foi reeleito presidente em novembro de 2012, derrotando o republicano Mitt Romney, e foi empossado para um segundo mandato em 20 de janeiro de 2013.

Durante seu segundo mandato, Obama promoveu políticas internas relacionadas com o controle de armas, em resposta ao tiroteio na escola primária de Sandy Hook e outros massacres, e defendeu a igualdade LGBT.

No âmbito externo, a fim de conter a ameaça do grupo Daesh na região do Oriente Médio, ordenou a volta de tropas militares ao Iraque e autorizou ataques aéreos e navais na Síria.

Além disso, continuou o plano de encerramento das operações de combate norte-americanas no Afeganistão, promoveu discussões que levaram ao Acordo de Paris de 2015 sobre mudanças climáticas globais, firmou um acordo nuclear com o Irã, e iniciou o processo de normalização das relações entre Cuba e EUA.

BEM AMIGOS... CONTINUAR MOSTRANDO O VALOR DO SER HUMANO, É EXATAMENTE UM EXEMPLO DE UM NEGRO QUE DEMONSTROU QUE RACISMO NÃO LEVA A LUGAR ALGUM... E COMO EXEMPLO DE SER HUMANO INTEGRO DEU UMA LINDA HOMENAGEM EM SEU DISCURSO ENFATIZANDO QUE NESSES 25 ANOS A SUA PRIMEIRA DAMA E ESPOSA DEU EXEMPLO DE INTEGRIDADE MORAL , SOCIAL E PARTICIPOU COM GARRA E SIMPATIA, COMO MÃE DE SUAS FILHAS... E COMO AMIGA DURANTE ESSES 25 ANOS JUNTOS!!!

COMO SEMPRE DIGO AO LADO DE UM GRANDE HOMEM SEMPRE EXISTE UMA GRANDE MULHER!!! E NÃO APENAS LINDA COMO CAPA DE REVISTA TAL QUAL ALGUNS APRESENTAM COMO SE FOSSE TROFÉU DE CAÇA OU COISA PARECIDA!!!

QUE PENA QUE POUCOS HOMENS ENTENDEM ISSO COMO UMA MENSAGEM DE QUE JAMAIS PISE NA FLOR QUE DESABROCHA E PODE LHE DAR ALEGRIA, FELICIDADE E UM PERFUME MARAVILHOSO!!! E POSSA FORMAR UM BUQUÊ AO SEU AMOR!!!

BOM DIA... WE CAN... BRASILEIROS ÉTICOS... HONESTOS E QUE SEJAM VERDADEIROS PATRIOTAS E NÃO CORRUPTOS!!!