Vamos salvar nossas vidas hoje?

A gente se prepara para as crises?

Ou melhor, conseguimos assumir que somos passíveis das crises?

São tantas demandas na existência do ser humano, que percebo que de maneira imatura, vivemos numa constante fase de negação!

Negamos o óbvio, estamos utilizando nossos orgulhos e vaidades como altares para não encarar as nossas impossibilidades, incapacidades, limitações diante da existência.

A pergunta que não quer calar: Por que?

Seria tão interessante ouvir frases do tipo:

" Errei porque não sei fazer! "

" Você pode me ajudar a entender?"

" Você pode me ajudar a fazer? "

" Eu estou passando por uma crise existencial! "

" Eu estou triste! "

" Eu não consigo sozinho! "

Lembro de alguns episódios quando trabalhei na Tim em 2008. Um deles foi quando, eu que estava fora do mercado de trabalho há um tempo, e nunca tinha ouvido falar em "OUTLOOK", porque meu mundo, meu universo, eram as minhas obrigações com a Giulia, as abordagens que eu poderia acrescentar às rotinas dela para seu desenvolvimento, médicos, terapias, medicações ( quem não vive esse universo, não tem noção do que estou falando) ... enfim, podiam me perguntar sobre muitos assuntos neste sentido, mas "OUTLOOK", quem é esse moço? É velho ou moço? Kkkk Tipo isso!

Mas no mundo corporativo, OUTLOOK era corriqueiro e a maioria dos meus colegas de trabalho, estava acostumado com essa ferramenta, logo se espantaram completamente com minha atitude quando perguntei ao nosso monitor de treinamento: O que é OUTLOOK? Uns riram discretamente, outros se espantaram e outros fingiram espanto (percebi que tb não sabiam), e no fundo tb estavam aguardando um retorno do monitor sobre o assunto!

A minha reação: Espanto! Não sabia que quando se tem dúvidas, a gente não tem o direito de questionar! Percebi, que pra aquelas pessoas eu deveria ter calado a minha ignorância... porque criou-se uma cultura de que precisamos saber todas as coisas.

Hey gentes, não temos que saber todas as coisas!

Somos seres insignificantes diante dos universos que nos cercam.

E a pior crença que podemos nutrir na nossa vida é a de que : " Meu copo está cheio! "

Peço então encarecidamente: Derrama um pouco desse líquido do copo fora, talvez essa água parada esteja servindo apenas como criadouro do mosquitinho listrado!

Entenda, que nem sempre teremos todas as respostas, a gente nem sempre saberá o que fazer ou o que dizer... e se negarmos, estaremos buscando uma máscara para nossos questionamentos e criando filhotes de inquietude, insatisfação, inadequação...

Mas, quando dizemos: Eu não sei!

Eu digo: Há espaço para ser preenchido!

E seremos preenchidos com substâncias novas, que renovarão as nossas percepções, a nossa força, a nossa coragem!

A gente não vai ser mais "seres humanos descartáveis", vamos ser promovidos a "seres humanos recicláveis" que tem coragem de permitir que sua existência, se resignifique, ganhe novos sentidos e consequentemente, um novo destino!

Vamos salvar as nossas vidas hoje?