Dia do (a) Professor (a)

Dia do Professor! Dia da Professora! REFLEXÃO!

Na escola da vida as experiências nos ensina, mas não esqueça um guia especial, a CONSCIÊNCIA.

Por meio da PAZ tão esperada conseguimos trilhar os caminhos propostos com muita sabedoria. Então que não nos falte esse tempero que acalma, que alerta para o bem.

O obstáculo é uma lição a ser estudada e compreendida,enquanto processo de aprendizagem significativa para o sujeito que busca a própria história.

Fazendo um balanço geral, recordo da dificuldade que foi para ser contratada pela rede municipal, depois demitida por não ter dois anos ainda de serviço, na troca de governo, então veio o desafio de fazer o concurso e hoje próximo aos 25 anos , averbando o tempo de contrato com o tempo de concursada completo o ciclo.

APOSENTAR?

CONTINUAR?

São inquietações que me deixam aflita!

"A grande lição que busco colocar em prática, desde que entrei na educação, e sei o quanto é difícil:

Amar a Deus no próximo, através do nosso irmão:

- Amar a todos

- A todos perdoar.

- A todos servir

- E a ninguém excluir

Santo Agostinho definia que o nosso amor por Deus é assim: "Um conflito entre dois amores: o amor de Deus impelido até o desprezo do amor de si." ou "o amor de si impelido até o desprezo do amor de Deus".

Jesus Cristo veio para restaurar a vida das pessoas, . Ex: nas Bodas de Caná Ele transformou a água em vinho, deu vida ao filho da viúva de Naim, fez os cegos enxergarem, os surdos ouvirem, os coxos andarem, etc... Nós temos que a exemplo de Jesus Cristo restaurar a vida da sociedade.

E eu restauro a sociedade quando eu ajo com a consciência moral cristã, testemunho Jesus Cristo onde quer que eu esteja, quando luto contra os preconceitos racial, de cor, nível social, enfim"

Leah Ribeiro Pinheiro
Enviado por Leah Ribeiro Pinheiro em 15/10/2016
Reeditado em 05/02/2018
Código do texto: T5792415
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.