Educar pelo amor

Sabe aquela obra prima da natureza humana?

Os filhos!

Os filhos, habitam o coração de uma mãe terna, dedicada e que faz o sacrifício de todos os dias, para contemplar a presença desta obra prima fantástica, dádiva de Deus!

Porém, coabitam o coração materno, a presença de dois sentimentos: O da alegria e O da tristeza. Afloram, um ou outro quando é ou não correspondido.

Ninguém consegue mensurar o sofrimento de uma mãe quando percebe que aquele fruto é vitima das atrocidades deste mundo.

Cumprir deveres de mãe, é algo que está para além de si mesma. Pense em como uma pessoa que precisa se ver enquanto pessoa também , cuidar de outra pessoa, educar e zelar fisicamente?

Imagine colocar este ser diante de Deus, convidando-lhe todos os dias para o exercício do amor fraterno, solidário, ... ?

Não é tarefa fácil, pois ainda consiste a esta MÃE, ser esposa, lutar pela felicidade de seu casamento junto ao marido, educar o filho, seguindo o princípio de que somos a imagem e semelhança de Deus.

Pense, também, nas mães que lutam pelo casamento, e muitas vezes em benefício dos filhos, para terem este pai por perto, mas não consegue. Ter a responsabilidade de vidas em suas mãos sozinha, entre os medos da vida, pois esta oprime, castiga, conceber a vida.

Leah Ribeiro Pinheiro
Enviado por Leah Ribeiro Pinheiro em 07/12/2015
Reeditado em 05/01/2020
Código do texto: T5472884
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.