Dia das Crianças

Ouço as músicas infantis, também o barulho do Trenzinho da alegria que desde a infância de meu filho e filha ecoam pelo conjunto onde moro, saindo da porta da escola do bairro.

Uma lembrança penetra em mim e as lágrimas escorrem, eram apenas crianças, queriam aplausos do pai e da mãe, ainda vejo o olhar de meu filhinho e da minha filhinha, tão pequeno e pequena, naquele aconchego entre amigos, professores.

O filme Beleza Americana, retrata um pouco da devastação que o sistema político/ econômico causa nas famílias. Preocupados com sustento, sucesso profissional e acadêmico, pais e mães, abrem mão do convívio mais próximo com seus filhos e filhas.

Assim, filhos e filhas crescem, e os laços afetivos muitas vezes vão se rompendo por completo. A educação primeira não ensinou a amar, cuidar, respeitar.

Creio que se a mãe permanecesse mais tempo em casa e o pai cumprisse as rotinas diárias, do alimento nas horas marcadas, da presença na igreja, no parque, no circo, enfim, lares não seriam desfeitos Filhos e filhas seriam mais felizes.

Por todas as crianças, peço que revejam os valores que permeiam a vida em família, que salvem seus lares de uma beleza embalada em frascos de perfumes, em embalagens de presentes que não compram amor. de uma beleza, que apenas no diploma nem sempre tem mérito.

Leah Ribeiro Pinheiro
Enviado por Leah Ribeiro Pinheiro em 05/10/2015
Reeditado em 05/02/2018
Código do texto: T5404923
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.