Ao nascer, não chorei, sorri. O médico disse a minha mãe: - é um caso de Poesia. Talvez ele estivesse antecipando a minha caminhada aqui na terra. Meu pai, um sapateiro poeta, um estilista de sapatos como há, atualmente, confeccionava sapatos revestindo-os com os tecidos dos vestidos das socialites, e junto a eles ia uma poesia. Pode algo tão encantador?
Muitos de meus dias passei ouvindo meu pai declamar seus poemas e de autores famosos. Não deu outra: virei poeta.
Sou casada com um Engenheiro Agrônomo apaixonado por literatura e fui privilegiada com dois filhos maravilhosos.
A vida para mim é um eterno aprendizado. Aprendo com os simples, os intelectuais, visto que todos têm algo a ensinar. Acredito em Deus e coloco-O sempre em primeiro lugar em minhas decisões. Ele é o meu refúgio e a minha fortaleza, o Pastor que não descuida um segundo desta sua filha.
A minha última paixão tem sido o Recanto das Letras, lugar de pessoas inteligentes, perspicazes, cheias de encanto. Boa parte do meu tempo dedico aos textos poéticos que me fazem diariamente, um ser em estado de graça.
Elaine Poeta
Enviado por Elaine Poeta em 08/01/2015
Reeditado em 11/01/2015
Código do texto: T5095228
Classificação de conteúdo: seguro