5 Passos...

5 passos...

É tempo de discorrer sobre tudo que se foi, sobre o que é, e o que há... É tempo de perceber que não se sabe ao certo quando o futuro chegará, no entanto, antes que se tenha consciência este já se torna presente.

O que há para dizer... Infinitas manhãs, tardes e noites, sonhos que mesmo mudos conversam dentro de nós. Viver passou, a partir de um passo, a ser algo novo, e os passos pareceram apressar-se, pois, percebam quantos passos já foram dados... Foram exatos 5, 5 passos e infinitas histórias para contar.

Diante do novo aprendemos, aprendemos mais que sequer suponhamos. Aprendemos nos momentos em que as estrelas sorriram, em que nos encontrávamos juntos, quando os problemas mostravam-se leves. Aprendemos quando as flores se escondiam, quando as cores eram neutras, opacas, escurecidas, quando aparentemente tudo escapava das nossas mãos, quando mesmo o chão parecia desabar.

Jamais nos disseram que seria fácil, e esclarecidamente desvencilhamos este pensamento, esta verdade. Aprendemos, pois, que diante das circunstancias, das dificuldades e das adversidades encontradas, a paciência seria nossa aliada. Aprendemos ainda que mesmo quando receosos, somos capazes de sobreviver às intemperanças surgidas. Aprendemos que não temos o controle sobre nada, mas que somos capazes de dosar nossas próprias ações, e sim, corrigi-las o quanto for preciso. Entendemos por vezes que o nosso crescimento independe do outro, mas que depende exclusivamente das nossas relações. Logo, nos demos conta de que mesmo ofuscadas, as luzes e as cores nunca deixaram de existir; elas estiveram e continuam estando em cada um de nós.

Talvez o impossível tenha ganhado outro sentido, sendo possível suprimir o im. Talvez o receio tenha sido passageiro, deixado para traz quando tinha que ser. Talvez as coisas não tenham acontecido como planejamos, afinal de contas, não planejamos nada. Talvez tenha nos faltado fôlego, mas continuamos, com fé. Talvez as histórias verdadeiras fiquem apenas na memória, na memória dos corações; e é este o melhor lugar.

Se os livros estão apenas pela metade, ou se já estão pela metade, não vamos nos afligir, afinal, caminhar é viver, e dar mais 5 passos, se Deus quiser, será um prazer.

Meio Fisioterapeutas... Ao 6° passo, início da 2ª metade.

Laíse Costa Oliveira

Laíse Costa Oliveira
Enviado por Laíse Costa Oliveira em 10/12/2014
Código do texto: T5064841
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.