TRIBUTO A MARLON BRANDO, O MAIOR DE TODOS

Neste mês de junho comemora-se dez anos da morte de Marlon Brando, (1924/2004) um dos maiores senão o maior ator de Hollywood em todos os tempos. Filho de uma atriz medíocre com tendência ao alcoolismo e um vendedor de produtos químicos, Brando nunca teve nem recebeu dos pais o carinho e o amor que toda criança precisa e, talvez por isso, nunca tenha sido um bom pai para seus quinze ou dezesseis filhos espalhados pelo mundo. (alguns dizem que esse número pode chegar a vinte) Casou-se oficialmente três vezes (Anna Kashfi, Movita Castaneda e Tarita Teriipia) e, paralelamente a esses casamentos teve muitas amantes: Ava Gardner, Shelley Winters, Ursula Andress, Marilyn Monroe, Pier Angeli, Vivian Leigh e Rita Moreno, todas atrizes, Juliette Greco, cantora e Maria Cristina Ruiz, sua governanta com quem teve três filhos. Em 1995, Cheyene, a filha que teve com Tarita Teriipia enforcou-se na casa da mãe, depois de outras tentativas frustradas de suicídio. Anos antes seu meio irmão Christian, filho de Brando com Anna Kashfi, havia matado a tiros seu namorado do qual tinha muitos ciúmes. Falou-se na época que havia um relacionamento incestuoso entre eles, mas nada foi comprovado. Christian ficou preso de 1991 a 1996 e foi durante o período em que esteve preso que Cheyenne cometeu o suicídio. Marlon Brando desfilou seu charme, talento e beleza em 40 filmes ao longo da sua carreira. Começou com Espíritos Indômitos em 1951 e terminou com A Cartada Final, em 2001, passando por Sindicato de Ladrões, de 1954 quando ganhou o Oscar de melhor ator, A Face Oculta, de 1961 onde foi ator e diretor, o polêmico Último Tango em Paris de 1972 e O Poderoso Chefão, também de 1972, quando, tocado pelo dedo de Deus interpretou Dom Vitto Corleone ganhando seu segundo Oscar, que se recusou a receber. Depois dessa época atuou somente em um filme digno de registro e do seu talento. Trata-se de Apocalypse Now, de 1979. Recluso e fora de forma ainda apareceu em alguns filmes, mas nenhum que merecesse sua presença. Morreu em 01/06/2004 obeso e solitário no sofá de sua casa deixando, além de filhos e amantes, a certeza de que Hollywood e a história do cinea hoje está dividida entre antes e depois de Marlon Brando, para muitos o maior ator de todos os tempos.

JotaCF
Enviado por JotaCF em 22/06/2014
Reeditado em 23/06/2014
Código do texto: T4854537
Classificação de conteúdo: seguro