IV

Mundos eram construídos e decaídos em momentos, até a parálise diante da descoberta – sob aquele poste que iluminava, a pouco, a rua encascalhada em meio à poeira que brotava do chão, misturada com o incenso enfumaçado do monótono movimento diário dos seres que compunham os cenários –:

Também era nada mais que um humano abnormal, e a vida seria movida por pseudoconjecturas, entre demônios e fantasmas que se seguiriam cernientemente pelo caminho.

Adiante, inertes, moviam-se os demais templos em sorrisos e brincadeiras. O movimento dos corpos compunham uma bela e mouca sinfonia, da qual sobrariam apenas reminiscências apagadas.

Delirava diante do paradoxo que acabara de contemplar, e ainda lutava para não transpor a passagem que continuava a se abrir, escorrendo estranhezas e vesanias que me petrificavam.

A viagem se mostraria longa e, assim como era inevitável compor mundos estranhos, era também necessário retornar a vestir a roupagem humana.

No mesmo espaço onde antes surgiam imensidades de palcos onde atuava, surgia também a força do convívio sociológico, onde se acendiam os sentimentos mortais.

Brinquei ali como não mais viria a brincar.

E amei com uma pureza que não tardaria a se perder.

Péricles Alves de Oliveira
Péricles Alves de Oliveira (Thor Menkent)
Enviado por Péricles Alves de Oliveira (Thor Menkent) em 11/12/2013
Código do texto: T4607524
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.