BIOGRAFIA : A HISTORIA DE GOROBIXABA
 
A HISTÓRIA DE GOROBIXABA



Gorobixaba* sempre existiu. Lá no ovo primevo (primeiro átomo da existência) suas alamedas, avenidas, ruas e praças já eram bem definidas. Antes até da grande explosão (big bang) os neurônios que compunham seus súditos eram governados pela força suprema: DEUS.

Cada ser vivente que surgiu depois desta luxúria explosiva, nos eões do tempo, trouxe consigo uma memória genética de Gorobixaba. E mesmo sem o saber; e também a revelia do seu querer, Gorobixaba continua dentro de cada um. Ela é tão somente o que é belo, bom e faz feliz.

Mas a rigor ela foi incrementada quando o espermatozóide do meu pai se encontrou com o óvulo de minha mãe; e naquele arrebatamento de bem querer se fundiram. Este fato hilário/histórico aconteceu em junho de 1956. Mas só em março de 1957 é que eclodiu para o mundo. Ela nasceu dentro de mim (e dentro de cada ser vivo e/ou inanimado). São meus neurônios e células cerebrais (assim como são as de toda matéria palpável do universo). Gorobixaba é quase perfeita, talvez o que esteja do lado direito devesse estar do lado esquerdo e vice-versa.

Os bilhões de células que me compõem e estão contidas em mim, também nela estão contidos e a compõem.

Sempre foi monarquia governada só por rainhas; nunca por reis e/ou príncipes. Nunca foi republiqueta e nem teve ditadura. A primeira rainha foi NAIR MARIA (nome verdadeiro), minha mãe, que governou até janeiro de 1973. Não, não foi deposta, lamentavelmente, não por sua vontade deixou o reino acéfalo e órfão.

A segunda rainha foi ERONDINA (nome fictício), minha primeira namorada. Governou de fato por menos de dois anos, mas de direito até 1978. Portanto houve um período de quase três anos que o trono ficou vago. Mas eu, que SEMPRE fui primeiro ministro, nunca deposto, governei Gorobixaba com mão de ferro. Como primeiro ato administrativo retifiquei a constituição na qual incrementei a educação; e implantei a obrigação de se ter: honestidade, fraternidade, honradez, solidariedade, hilaridade, religiosidade e felicidade.

No afinco de propagar a hilaridade, também sou o bobo da corte, sempre tentando fazer os outros felizes e sorrirem.

Em meados de 1978 uma nova rainha assumiu o trono: minha esposa. A qual Governou sempre dentro dos ditames da constituição que vigorou até fins de 1999. Foi quando de comum acordo rainha e primeiro ministro proclamaram um édito, no qual Gorobixaba seria governada por outra rainha e por mim, primeiro ministro, sendo que ela, minha esposa governaria e governa o primeiro ministro. E temos dito.
Neste período de novembro 1999 até fevereiro de 2011 Gorobixaba vinha sendo governada por rainhas fictícias: Perpéstuma Primeira, depois Mikailnikova, Perpéstuma Segunda, Alenikova, Perpéstuma Terceira. E a última fictícia foi Doidivânia, a ÚNICA deposta, por improbidades administrativas. Trono passado em favor de EVANIKOVA PRIMEIRA, que por motivos de força maior abdicou-se; e a CORTE em consonância elevou como Rainha FERNANDAYEVA XEREZENKA, que tomou posse por édito publicado por ALEIXENKO OITAVO, Primeiro Ministro de Gorobixaba, que sou EU.

Quando as camadas no subsolo da terra já haviam se acalmado (setembro/2012) e o Reino de Gorobixaba caminhava rumo ao seu objetivo maior, que é fazer as pessoas sorrirem, FERNANDAYEVA abdica-se... mais uma vez o trono ia ficar vago, mas foi coroada CONCEYEVA GOMESINSKY rainha do Reino de Gorobixaba, que tomou posse por édito publicado por mim ALEIXENKO OITAVO, Primeiro Ministro de Gorobixaba.

E a história de Gorobixaba continuou seguindo adiante, até por que o tempo e nem a lógica, não existem em Gorobixaba. E mais uma vez estamos num novo reinado.


*GOROBIXABA: é uma palavra de uma língua indígena (não existe mais) foi falada por um ramo dos índios KRAÔS, que viviam onde nasci, no interior do Estado de Goiás, mais precisamente ITAPURANGA; e significa tudo que é bom, é belo e faz feliz.

{(Texto escrito em 1978; alterado em 1999, remendado em março/2011, novamente alterado em setembro/2012 e reeditado imediatamente)}


Por ALEIXENKO OITAVO, Primeiro Ministro de Gorobixaba
 
Corte de Gorobixaba
Enviado por Corte de Gorobixaba em 14/11/2012
Reeditado em 10/03/2014
Código do texto: T3985011
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.