* FRAGMENTOS DO CORAÇÃO: EU E VOCÊ ²

(*) Sabe, você foi única a tocar de verdade, e não falo de toque sensível ao tato, falo de um toque que está além do coração, alcança a alma, alcança toda essência com tamanha intensidade e verdade, que por mais resistente, selado ou protegido, fica exposto. E assim você fez, em cada dia, ao olhar para mim, ao inspirar e provocar em mim todo esse encanto e fascínio por você, por mostrar e revelar alem de seu olhar, um sentimento que nunca havia sentido, que nunca havia sido em minha vida de verdade ou verdadeiro. E quando apenas um, descobri ser dois, havia tanto de você em mim, impressa em meus sentimentos e pensamentos, em minha vontades e desejos, naqueles segredos mais íntimos e ocultos de meu coração. Descobri ser dois, ao sentir tanta falta de você, falta apenas, porque a presença fez ser constante em cada dia, em cada sorriso, em cada olhar, em cada gesto, em cada atitude, que acredite, nunca permitir ser omisso ou renegar ser assim, e diante de você, tudo de mim foi sendo revelado, meus medos e segredos, meus mais profundos e íntimos segredos, diante de seu coração foram sendo revelados, talvez por saber, por sentir, que não poderia resistir, ser envolvido e estar envolvido, foi escolha, a melhor escolha, a mais importante de minha vida, e em cada dia, atestava essa decisão, emocionado com você, encantado e fascinado com seu jeito comigo, de ser para mim, de ser diante de mim, apenas e somente você.

Simplesmente você preencheu aquelas lacunas, não prometeu respostas, mas ainda assim, nunca desistiu de ser para mim, uma cúmplice e confidente, nunca desistiu de ser em minha vida companhia e companheira de bons e maus momentos, e quanto mais próxima de mim, quanto mais perto do que realmente sou, mais vontade de ficar perto de você alimentava meu coração, sem máscaras, sem ilusão, sem medo ou receio, fui ficando impresso de você, transbordando um sentimento que nunca havia sentido, uma emoção que exultava no olhar, nos lábios, em cada gesto e atitude, em cada pensamento ao proferir seu nome, ao falar de amor, ao querer um amor para mim, que possuísse formas distintas, não físicas, mas uma forma que fizesse a vida transbordar, e foi esse sentimento que resgatou um melhor de mim, esquecido, amargurado, doente, machucado pelo tempo e por pessoas, por mim, que não soube cuidar melhor de mim do que cuidava de tudo ao redor. Aprendi a cuidar de mim com você, a olhar para mim com atenção, a ver qualidades e virtudes, onde durante tanto tempo apenas quis enxergar limites e sofrimentos, mas sabe, hoje eu sinto que foi assim desse jeito que todo esse aperfeiçoamento ocorre em minha vida, não é a dor que muda você, mas o amor que sentimos, o amor que compartilhamos e partilhamos, o amor que inspiramos, o amor que por vezes, somos mesquinhos e egoísta em limitar a nossa vida, sem fazer transbordar além, sem permitir que alguém sinta e veja, que seja agraciado e contemplado. Você fez ser possível, um amor que posso dizer, é melhor para mim, é do bem e faz bem, e embora sinta falta e saudade, não há ausência, não há toda aquela dor e sofrimento da urgência, porque aprendi que apenas o tempo faz com que os melhores grãos possam ser colhidos, possa gerar e produzir frutos apetitosos não apenas aos olhos, ao paladar, aos sentidos, mas ao coração.

Talvez ninguém nunca saiba, ou sinta, quanto de você fez diferença em mim, mas acredite, há tanto ao ponto de olhar para você, com um sentimento diferente, não limitado ou restrito, sentimento que fere e aprisiona, que cerceia, quero para você todo bem, que em cada escolha de seu coração, seja agraciada, que em cada sonho em sua vida, recaia as graças e dádivas que merece, e se for merecedor, serei honrado em partilhar e compartilhar com você todos os bons e maus momentos, porque viver ao lado de alguém apenas durante o tempo de fartura é fácil, quero ver é estar perto e junto quando algo faltar.

Hoje eu sei, que você transborda em mim, alem de mim, nas palavras e sentimentos expressos, mas em meus atos e atitudes, em minha visão ampliada do que tenho que ser e do que posso ser, porque sempre haverá uma vida do outro lado que será tocada, e para mim, é essencial que seja de verdade, de coração e com coração. Hoje eu sei que você, é mais do que uma fase, uma nuance ou contexto, muito menos uma carência, você é real, quando fala ao meu coração, quando toca minha vida, quando faz ser presente em minha vida, esse melhor de você, mesmo quando em silêncio, mesmo quando distante. Assim, em cada dia, além de mim, eu reflito você, em meu atos e atitudes, em minhas palavras, procurando reproduzir tudo que aprendi convivendo com você, agregando ao que sou e posso ser, uma sensibilidade e verdade, uma intensidade e integridade, que alardeio e hoje, diante de você, de seu coração, e de tantos outros que nesse momento devem estar olhando para você atentamente, eu tento ser melhor, ser do bem, fazer o bem, com o melhor de mim, e com o melhor que agregado em minha vida é ofertado e partilhado por você, que para mim, indistinta e intensamente, escolheu ser cúmplice e intima do meu coração, do que sou e de tudo que posso ser. E assim, como foi em partes de um todo, hoje eu sou um todo, para você, de coração e com coração, todo tempo e o tempo todo.

*Alexandre ²Belo Horizonte

DAMIEN LOCKHEART e EVA CORREIA²
Enviado por DAMIEN LOCKHEART em 12/09/2012
Reeditado em 24/08/2013
Código do texto: T3878110
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.