* FRAGMENTOS DO CORAÇÃO: MEDO

(*) Todos temos nossos próprios medos e temores, somos aterrorizados pelo medo da perda, da decepção, do engano, do desamor, e por sermos frágeis, diante da dor e do medo aprendemos que diante da perda, não ousamos arriscar, diante da decepção perdemos a fé no semelhante, diante do engano começamos a acreditar que sempre seremos enganados novamente, diante do desamor acreditamos que nunca seremos amados ou nunca encontraremos um amor, e assim vamos alicerçando nossos medos, com as más experiências, com esse temor, e assimilamos a experiência do outro para nossas vidas.

Sempre tive medo de perder, e pior, sempre acreditei que nunca seria um ganhador, mas recebi algumas dádivas que posso dizer que foi um ganho precioso para minha vida, agregando boas experiências, emoções e sentimentos, não sou perfeito, sou minucioso e extremamente exigente, detalhista ao ponto de perceber e sentir sem precisar reunir evidências para saber algo, e por muitas vezes, prefiro não ver, ou fingir não haver visto, para não causar problemas, para não gerar atritos desnecessários e sem resultado positivo.

Aprendi que preciso fazer o melhor de mim, não para agradar a ninguém, mas para ser bom para mim, para essa satisfação pessoal, e caso minha atitude ou ato proporcione emoções e sentimentos bons para alguém sinto ser agraciado pela sensibilidade e habilidade com as palavras, quanto aos meus medos, bem são tantos, mas nenhum é pior do que aquele que sempre ocultamos além de nossas virtudes e qualidades, tenho medo sim, da decepção, da perda, de não poder fazer aquilo que quero, e devido a eventos em minha vida, infelizmente fui alimentando meus medos com uma falta de confiança em mim, preferi ocultar sob uma máscara e armadura, que por vezes, parece ser agressiva e perigosa, mas na verdade, foi assim que aprendi a ficar protegido das pessoas, que podem ser egoístas e insensíveis, e que por vezes, em alguns momentos não sabem que as palavras podem fazer uma destruição mais eficiente do que uma arma, e acredite, eu prefiro um confronto físico, porque reconheço o poder das palavras. Aquilo que pensamos quando transformado em palavras pode elevar uma pessoa, ou pode lançar em um abismo ou labirinto profundo, de onde muitas vezes nunca mais sairemos, mesmo com anos de terapia e ajuda profissional. Porque ocultar meu rosto, quando meu coração fica exposto? Porque você não imagina quanto é doloroso para alguém imaginar que uma pessoa olha para você com encantamento e fascínio e quando descobre que você não é nada que foi idealizado fica decepcionada, e pensa. “Nossa, imaginei um príncipe e é uma fera ou um sapo”, e quer saber, eu prefiro ser “fera”, eu escolhi ser assim, é uma escolha que foi moldada para proteger quem sou, e poucas pessoas, mesmo pessoas próximas realmente são capazes de ver além do que eu revelo. Em mim, há mais do que sangue e carne, há idéias e ideais e essas são a prova de balas, isso é verdade, a mais pura e legitima verdade. Existe um fato que posso mencionar, e talvez seja propicio, ninguém é obrigado a gostar e admirar ninguém, mas é obrigado a respeitar, e tenho sido assim, posso não gostar do que você é, mas tenho que respeitar suas escolhas, porque seus medos e temores moldaram essa personalidade, e acredite, quando você fica em silêncio pode ver tudo que em alguns momentos com os olhos bem atento não poderia ver, porque geralmente você estará ocupado falando demais. Raramente, permito que as pessoas saibam que tenho esses medos absurdos, e apenas alguns poucos, escolhidos, sabem quanto de mim, quanto é preciso, e isso é um fato, que escolhi para mim, em razão de eventos e situações adversas.

Sim, sou um monstro, por vezes, uma fera travestida de homem, pelas perdas, por dores, sofrimentos, angustias e em alguns momentos atitudes e atos impensados de pessoas que diante do espelho exibem uma perfeita silhueta, mas além da aparência não possui algo para oferecer ou partilhar, são e estão preocupadas demais em ver o próprio reflexo no olhar do semelhante. São vaidosas diante dos holofotes, do reconhecimento, da ilusão, que são capazes de perder “estrelas” procurando por cometas, e quer saber, essas pessoas geralmente são aquelas que mais irão precisar de você, em algum momento de sua vida. Hoje, eu sou quem sou, e sou uma fração do que agrego das pessoas que surgem em minha vida, não faço tipo bom moço, porque meu lado sombrio e escuro, pode ser sentido com intensidade. Não faço questão de ser bom moço, mas procuro ser do bem, de coração e com coração na vida das pessoas que respeito e gosto, e que são importante em minha vida por ser quem sou, por ser do jeito que sou, e acredite, são raras e poucas, que evidencio sempre, mencionando suas importâncias em minha vida. Assim, esse medo absurdo em mim, não é algo singular, é plural. È a soma dessa equação que assimilamos e agregamos a nossas vidas, com as experiências boas e ruins, com nossas dores e sofrimentos, alegrias e felicidades, com tudo que conquistamos e perdemos todos os dias. Porque existe um ciclo, começo meio e fim, em que tudo retorna para você, de um jeito ou de outro, por essa razão pense em tudo que estiver fazendo, porque certamente, em algum momento de sua vida, isso voltará para você. Nunca semeie vento, quando não quiser colher tempestade, e não pretenda colher rosas onde semeia ervas daninhas, porque com certeza vai encontrar espinhos. Lembre, você é a soma de todas as suas escolhas, e escolha ser para as pessoas ao seu redor, aquilo que for agregar sentimentos e boas emoções, porque a vida pode surpreender você, de um jeito bom ou ruim, e você não poderá reclamar do que vai receber de volta. Eu sou assim, e espero que você escolha bem o que quer ser, do jeito que quer ser, do jeito que pode ser, do jeito que sabe ser, porque não vai poder lamentar por suas perdas no futuro, e quem sabe seja muito tarde, ou não tenha tempo para fazer algo diferente.

* Alexandre Belo Horizonte

DAMIEN LOCKHEART
Enviado por DAMIEN LOCKHEART em 18/08/2012
Reeditado em 24/08/2013
Código do texto: T3835997
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.