* FRAGMENTOS DO CORAÇÃO: ALÉM DA MÁSCARA

Nunca ansiei por ser conhecido, ou reconhecido como escritor, sou apenas um aventureiro das letras, que utiliza das palavras para expressar tudo que sou, minha verdade e tudo que sinto.

Há exatamente três anos, comecei a escrever, contos eróticos, sendo conhecido por “Joker”, foi um periodo gratificante, por que pude conviver com pessoas maravilhosas, verdadeiros e talentosos artistas, que aprendi a respeitar e admirar, evidentemente, alguns desses grandes escritores, deixaram o recanto, sendo substituidos por outros nomes conhecidos, que não preciso mencionar. Mas quero voltar ao tópico principal que quero evidenciar nesse momento, ao longo desse período conheci pessoas maravilhosas, mas uma pessoa em especial, fez-se cumplice e intima do que posso ser de melhor, e que ousou ver além da máscara, do que havia além do que as palavras ousam expressar e contar sobre mim.

Essa pessoa, conviveu comigo durante o período mais importante de minha vida, haja visto que precisei realizar uma cirurgia de grande porte, tendo a inserção de um prótese total do acétabulo do fêmur, e reconstrução total do quadril esquerdo, durante esse periodo de recuperação, conheci “eva correia”, a quem hoje posso chamar de um “amor”, que tornou minhas noites e dias menos solitários, apaziguando e acalentando meu coração com sua presença.

Sim, confesso, que aprendi a amar essa pessoa maravilhosa, com todas suas qualidades e virtudes, com seus defeitos, fases e faces, respeitando sua individualidade, descobri toda intensidade e verdade de uma pessoa maravilhosa, que aos poucos, cotidianamente, fez com que percebesse que não é preciso estar perto, para ser presente e estar junto. Reconheço que seria impossível não admirar e gostar dessa “menina mulher”, por quem meu coração encantou-se de uma forma singular, que com seu jeito libertou a “fera” que existia em mim.

Por vezes, estivemos juntos, escrevendo, expressando sentimentos e emoções que partilhavamos e compartilhamos durante cada momento, fosse através da rede mundial de computadores, ou através de mensagens furtivas perdidas em minha madrugada de insónia.

Insônia essa que sempre sofri, talvez por que minha mente funcione durante vinte e quatro horas, e ainda faz hora extra. Foram planos, sonhos, desejos, expressos nas palavras, contados e revelados para que todos pudessem compreender e ver, e por vezes surpreendi com a intensidade que as pessoas afirmavam existir entre nós. Nunca houve um momento sequer em que tenha deixado de admirar e respeitar tudo que haviamos conquistado e cultivado, envolvido e enlaçado por um sentimento que inexplicavelmente sinto, e que hoje para mim, é o melhor que descobri nesse universo virtual, onde os relacionamentos são oportunos, por que acreditamos poder estarmos mais próximos de nós mesmos, revelando o que por muitas vezes, seríamos criticados em nosso círculo social, e quem não tem medo, não é mesmo?

Eu quero apenas citar, e deixar registrado, que embora ninguém consiga compreender, e desacredite, pode e é possivel criar laços nesse universo virtual, descobrir nas evidências e particulares de um “Infinito Particular”, uma beleza que não pode ser vista, mas é sensível ao coração.

Evidentemente, os sonhos, desejos, planos e projetos sempre serão uma conquista realizada por dois, aquele “Projeto Mastercard” que não poderia ser possível ser vivido ou sentido com ninguém, e que fica evidenciado, nas canções que partilhamos, e que hoje faz com que tenha para mim, são capazes de expressar, não apenas um sentimento, mas uma toda verdade, a verdade que foi construida ao longo de meses, não de semanas, dias ou momentos.

Reconheço que apenas a distância ainda não permite ser possível esse “encontro”, onde você toca ou não toca, por que isso faz toda diferença, mas que para mim, fui tocado há muito tempo.

Descobrindo nessa pessoa maravilhosa, mais do que uma amiga, mais do que uma parceira para as letras e palavras, mas uma cúmplice, que tornou intima do que poderia haver de bom em meu coração.

Realmente sinto muito, não poder nesse momento, atravessar esse horizonte, ir além das montanhas e planaltos e apenas mostrar que sou capaz de ser aquilo que acredito poder e querer ser, na vida dela.

Não quero ser compreendido, por que para compreender tudo que sinto, seria preciso conviver e viver junto de mim... Saber do que sou capaz e como posso ser mais do que um ser “misterioso” que muitos curiosamente apenas enxergam. São incapazes de ver além da máscara! Sou sim, teimoso, irônico, cético, intransigente, ciumento. Mas ninguém é perfeito, e não quero encontrar perfeição em ninguém, por que “quando olhamos para o abismo, o abismo costuma olhar de volta para dentro de você”.

Talvez ainda haja muito para saber sobre mim, mas o importante, espero haver sido revelado, nessas palavras.

* Alexandre Belo Horizonte

DAMIEN LOCKHEART
Enviado por DAMIEN LOCKHEART em 01/12/2011
Reeditado em 22/09/2013
Código do texto: T3366698
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.