LIBERDADE

LIBERDADE

Certo dia caminhando em um parque, depois de uma forte chuva tempestuosa, deparei-me com um pássaro. Pobrezinho estava machucado e exposto ao relento depois que a chuva destruiu seu ninho.Estava muito deprimido e fraco,havia perdido muitas penas e suas asas estavam feridas, mas havia em seu olhar ainda um resto de esperança. Percebi que podia e devia fazer algo para ajuda-lo. Decidi leva-lo comigo, e assim o fiz.

Durante algum tempo dediquei-me a cuidar, proteger, alimentar, dar carinho e ama-lo.

Comprei uma linda gaiola e coloquei-o dentro,ele parecia feliz e retribuía meus afetos com lindos cantos. Orgulhava-me,mostrando para meus amigos e sentia enorme prazer em falar que me pertencia.Deliciava-me com seus cantos,sua sutileza, seus voos.Como eu o amava!.

Depois de algum tempo percebi que meu lindo pássaro já não estava tão feliz como antes, já não cantava e alimentava-se muito pouco, já quase não voava e ficava por muito tempo a me olhar.Tentando entender tamanha tristeza ,Percebi que era hora de deixa-lo ir,e assim o fiz.Levei-o ate o parque, abri a porta da gaiola e deixei-o partir. Naquele momento tão difícil,com os olhos lacrimejando via-o voar de galho em galho e percebi que estava fazendo a coisa certa, pois meu lindo pássaro voltou a cantar como outrora, de vez em quando parava e olhava-me, como se agradecesse-me pela liberdade.

Foi aí que percebi que nada ou ninguém será feliz, se não fizer suas próprias escolhas.

Foi aí que percebi que excessos de cuidados, proteção, carinho e até amor,fazendo com o outra sinta-se sufocado não faz bem a ninguém.

Portanto, liberdade e o direito de escolha é sem dúvida o primeiro passo para a felicidade na vida de qualquer ser. Humano ou não.

vieira de andrade
Enviado por vieira de andrade em 25/10/2011
Reeditado em 25/06/2017
Código do texto: T3297232
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.