CARLOS ALBUQUERQUE (HETERÔNIMO).

Carlos Souza Albuquerque, 50 anos, nasceu em lar protestante, e toda a família era de uma igreja pentecostal bastante conservadora. Perdeu os pais muito cedo, aos 10 anos de idade, num acidente automobilístico, sendo criado pelos avós maternos. É residente e natural de Itabuna-Bahia, casado e pai de 4 filhos.

Apesar de muito novo à época da perda dos pais, Carlos Albuquerque, já era muito inquisitivo, e não se conformava com a morte dos genitores, tornando-se uma criança triste e reprimida, não se contentando também com a explicação de que só veria os pais no dia do Juízo Final...

Aos 16 anos, ouve a voz do pai durante o caminho de casa, quando vinha da escola, e se põe a chorar. Quando chega à casa onde morava com os avós, os pais aparecem literalmente no quarto dele, informando a razão do acidente, e o motivo pelo qual foram chamados para o mundo espiritual tão cedo. Haviam na verdade, cumprido a missão terrena...

Carlos Albuquerque, passa a ser uma pessoa feliz, convertendo-se ao Espiritismo. Não crê na religião voltada unicamente para um homem, como o Cristianismo e Budismo, mas aos espíritos em coletividade. Ministra palestras no centro espírita onde frequenta, e faz trabalhos de caridade. Escreve textos voltados ao Espiritismo nas horas vagas...

Emadilson de Jesus
Enviado por Emadilson de Jesus em 22/07/2011
Reeditado em 10/11/2011
Código do texto: T3110967