LEANDRO FLORES – Biografia

Jornalista, Sertanista, Comendador, poeta, arte educador e designer gráfico. Fundador e Organizador do Projeto Cartas e Depoimentos. Autor do Livro “Sorriso de Pedra: a outra face de um poeta”, lançado pela Agilite Publicações e Interatividade. É Chanceler das Finanças e do Patrimônio da SOFIA - Sociedade Filosófica Ateniense, membro efetivo da CAPPAZ - Confraria Artistas e Poetas pela Paz e da ALMA (Academia de Letra Machado de Assis). Também é coordenador e idealizador do Movimento Artístico-literário Café com Poemas e Diretor da OFHM - Ordem Federativa de Honrarias ao Mérito.

Recebeu o Título de Doutor Honoris Causa em Letras pela Reitoria Acadêmica do Seminário Teológico BOU-Bonhoeffer Open University. Atualmente trabalha e reside na cidade de Salvador-Bahia, onde organiza e participa de vários eventos, ligados a literatura, a educação e a comunicação visual.

Leandro começou sua carreira literária em abril de 2008, quando participou da Antologia “Bahia de Todos Em Contos,” pela Editoração e Revista OMNIRA. Desde então, foram dezenas de outras coletâneas, entre elas, “Contos, Crônicas e Artigos”, “Poesias e Contos para todos os Cantos” (OMNIRA), “Carta ao Presidente - O que deseja o brasileiro no século XXI” (Scortecci), “Carta ao Presidente - Brasileiros em busca da cidadania” (Ed. Omnira), “Prêmio Literário Valdeck Almeida de Jesus – 2011” – (Giz Editorial), ambos lançados durante 22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo. Participou ainda da Antologia “Poesias Sem Fronteiras” – 2013 – (Ed. Celes), “Cogito Antologia Poética” – 2013 – (Ed. Cogito), “Tens Algo Para Mim?” – (Ed. Virtual Books), Sensações Facebook – Grandes Autores. Vol. I, II, III e IV, “Antologia de Crônica Solilóquio” – (Ed. Cogito), “Antologia Entrelinhas e Reticências” – (Agilite Publicações e Interatividade), entre outras.

Em 2009, Leandro recebeu da Câmara de Vereadores de Condeúba uma Moção de Congratulação pela participação em projetos na área de Literatura e pela promoção de diversos eventos de propagação da arte e da cultura na região.

Em 2013, obteve a sétima colocação no CONCURSO INTERNACIONAL DE POESIA/CÓGITO EDITORA, com o poema “Foi e Levou a Poesia”, com tradução para o Italiano por Rosanna Lapenna. Recentemente recebeu também o Título de Doutor Honoris Causa em Letras pela Reitoria Acadêmica do Seminário Teológico BOU-Bonhoeffer Open University.

Atualmente trabalha e reside na cidade de Salvador, Bahia, onde organiza e participa de vários eventos, ligados a literatura, a educação e a comunicação visual.

Celeste Farias
Enviado por Leandro Flores Bahia em 24/09/2010
Reeditado em 27/02/2017
Código do texto: T2516942
Classificação de conteúdo: seguro