MEU ENCONTRO COM CECÍLIA

Num certo dia de 1964 encontrei Cecília. Já frágil, mas lúcida. Ganhei um presente que marcou toda a minha vida: edição de presente do livro Ou Isto Ou Aquilo. Me reservo o direito e a privacidade dela de não mencionar como esse encontro aconteceu. Mas eu, com sete anos, já lia muito e ela soube disso. Me presenteou com uma marca muito forte na minha alma.

Comecei a estudar a vida dela, fui a cada dia admirando mais a sua simplicidade e profundidade ao escrever. Talvez isso tenha me levado à faculdade de Letras e à vontade de ser professora. Acho que fui a sombra dela, meu exemplo de vida, de escritora.

Tenho esse livro até hoje, todo forrado, guardado num plástico, como se fosse a minha infância marcada por palavras e fatos.

Querida Cecília, linda, elegante em toda a sua meiguice e simplicidade calma e sentimento puro.

Acho que desde meus sete anos peguei como exemplo a vida de Cecília.

Meus alunos aprenderam a gostar de poesia e amá-la tanto, por sentirem o meu sentimento por essa escritora, professora, com uma visão muito além de seu tempo.

Foi-se a Cecília, ficaram seus versos, seus escritos, seus sentimentos, sua influência.

Obrigada por tudo, por ter formado meu amor pela arte, pelas palavras, por colocar sentimentos no papel.

Querida Cecília, que nem teve a dimensão do que fazia ao me presentear com aquele livro, guardado até hoje como um tesouro, meu tesouro, minha Cecília.

Mariza Schröder
Enviado por Mariza Schröder em 13/10/2009
Reeditado em 29/01/2017
Código do texto: T1864692
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.