Um Pouco de Mim...

Sou cantora e compositora. Desde menina, me apresento em eventos. Principalmente, em Lonas Culturais, programas de rádio... No momento, estou lutando para concluir o meu CD independente, que está há um certo tempo em estúdio, sob a produção dos músicos e arranjadores Marquinhos Cardoso, da Som Livre, e Renan Penedo.Há tempos que eu estou na estrada, desde que Michael Jackson cantava Ben. Eu não cantava bem, mas cantava: em árvores, no quintal, no banho ... O que me valeu um eficaz exercício das cordas vocais e a certeza de que amo cantar.

Revelando, desde os nove anos, um pequeno dom literário, a música tratou de desconstruir toda a minha produção literária, transformando tudo em letra de música. Só depois de muito exercício é que passei a escrever outras formas de textos como contos.

Fiz Letras na UFRJ e, lá, participei do Laboratório de Criação Literária com as Professoras Eliana Bueno e Graça Cretton. Certa vez, faltei a um mês de aulas. Depois voltei com uma grande quantidade de letras de música de baixo do braço. Após ler todas elas, minha professora disse que só não me reprovaria porque eu havia produzido o suficiente para montar um livro. "Crise" é um dos trabalhos que eu compus nesse pequeno exílio que a Deusa Música me impôs.

A música sempre teve poderes sobre mim. Ela é capaz de me levar a reinos abissais inimagináveis e embolar completamente o meu dia-a-dia. Isso me rendeu uns atrasos. Embora fosse minha maior fã, minha mãe me alertava: "É a música ...".

E era mesmo, viu?

Mas, pelo jeito, continua sendo, porque já me rendi a ela há muito tempo. É como diz Lulu Santos: "... Eu não vou lutar com isso/Que seja assim enquanto é".