Para minha mãe (Maria de Lourdes)
 
Hoje vi nos teus olhos o quanto de ti eu tenho... O quanto me falta ser mais forte do que penso ser! Hoje aos teus 71 anos tive medo de te perder pra sempre... Tive receio até mesmo de fechar meus olhos pelo anseio que ao abri-los não te ver, não poder te abraçar forte e dizer mergulhada em teus olhos azuis de meu céu o quanto ainda preciso de ti... O quanto sou frágil, o quanto sou imatura em resolver assuntos tão descomplicados... O quanto ainda me apego a desejos não correspondidos... e o quanto verdadeiro é a AMIZADE que existe entre eu e você...
 
Aos 41 anos eu fui tua mais inesperada surpresa... E a cada passo que dou, a cada decisão que tomo, você ainda me diz do quanto te surpreendo pela capacidade de ir e busca nada além do que a mim mesma... E hoje te surpreendi com um abraço gostoso ainda de manhãzinha e um beijo estalado de menina (cantando parabéns)...

Hoje acariciei teus cabelos que já nascem sedosos e fortes depois do charme de sua carequinha em sinal da guerra vitoriosa que travavas com as surpresas da vida...

Hoje ao te abraçar, tive vontade de voltar ao teu útero, a fim de, me proteger desse mundo que me dá e me tira tudo...: Sonhos, amores, saúde, conquistas, vitorias, amigos, FAMILIA!!!!.... Nesse momento se pudesse voltar pra dentro de ti, juro que a lagrima que teima em cair seria sorrisos... tenho medo do acordar, tenho medo do ir dormir, tenho medo de voltar, parar e perder o rumo do meu caminho...

 
Como de costume, conversamos muito falei de amores, do trabalho, da dificuldade, da solidão, do medo, dos desejos que tenho, das metas que almejo... apenas em um ponto fostes dura e sincera comigo...
“” Não chore por quem você não conhece de verdade, a vida é feita de lagrimas que realmente merecem fazer sentidos de serem expulsa-las...”” Fiquei te olhando e hipnotizada pelo azul de tua retina, e fui mergulhando em tuas palavras...

A solidão poderá me mata se amanha eu já não tiver essa sensação de poder voltar ao útero teu e senti pelos teus olhos o quanto necessito viver para crescer de verdade... Meu exagero de tudo me tira do caminho de quem eu mais preciso abraçar sorrir, conversar e me fazer assim FELIZ.... Nem que seja por educação!

 
Tuas 71 primaveras faz de ti meu orgulho de ser gerada dentro de teu ventre, de ser amamentada em teu seio... De ter apanhado varias vezes pelas traquinagens que te irritava... E o melhor, te fazer sorrir e chorar de felicidade e emoção quando eu dizia que te amava assim ôoo um tantãoooo...rsrs
 
Se amanhã eu já não tiver aqui, me alimente pelas palavras de Deus e me conforte e si conforte pelo descanso do ciclo que se completa, que se encerra.... Em fim: se encerra!!
 
O amor que tenho por ti desejava poder compreendê-lo, mais tal fato não carece de compreenção e sim de votos de saber si ser Mãe!!
 
Para todo o sempre, eu amo você....

Parabéns pelas primaveras e pela guerra quase vencida!!!! 

Monet Carmo
Enviado por Monet Carmo em 06/09/2009
Reeditado em 22/05/2010
Código do texto: T1796275
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.