Um Pouco Mais Sobre Mim

Como já faço parte desta comunidade há mais de seis meses, e pelas boas interações que aqui tenho feito, penso ser hora de revelar um pouco mais sobre mim, digo, coisas mais concretas.

No meu perfil, neste site, declaro não gostar de falar sobre mim mesma. É verdade. Penso que quando usamos a maior parte do tempo falando só sobre nós mesmos, em algum momento a coisa começa a ficar desinteressante. Há muito mais coisas estimulantes acontecendo no mundo, resultado da fusão dos ricos e diversos universos particulares que somos cada um de nós. Se bem que, analisando meus escritos, percebi o muito de mim mesma que neles há. Para mim é difícil escrever sem alma.

Eu nasci em São Luís do Maranhão. Sou brasileira e nordestina, com muito, muito orgulho! Moro na Alemanha já há tanto tempo que escrever em Português tornou-se necessário, uma forma de não esquecer minha língua materna. Há quem diga que língua materna não se esquece. Não completamente, concordo, mas uma parte enferruja sim. Isso digo só com base em minha própria experiência, tá?

Se algum dia for presa no Brasil (Deus me livre! Mas quem sabe o dia de amanhã, né?) e ainda vigorar aquela lei sobre ter curso superior... Terei então direito a cela especial! :-)

Não tenho formação em Letras. Pelo longo “caso” que tive com a Computação, restaram-me laços que passam pelas mais distintas áreas, como Lingüística e Psicologia. Leio desde sempre, mas entendo mesmo só de pouco tempo para cá :-)

Tenho interesses os mais diversos e algumas especialidades. Já tive empresa e também já fui docente, isso em mil novecentos... dois mil e carne de porco. Faço tudo pra me livrar do “ranço” da sala de aula, mas a “inhaca” parece não quer me deixar o corpo. Que nada... Se tem uma coisa da qual sinto falta... Ultimamente tenho investido grande parte de meu tempo e conhecimento em empreitadas familiares.

Não sou tão velha assim. É que comecei a trabalhar bem cedo.

O que mais? Ah, sou casada e tenho um gato. Filhos? Se Deus quiser nos dar, eu e meu marido aceitamos com alegria :-)

Penso que o futuro da Terra depende muito da disposição global em cooperar. Cooperação, portanto, é um ponto chave na minha filosofia de vida. Creio que, somente agindo em conjunto, poderemos realmente mover montanhas, resolver os problemas que ameaçam nossa coexistência pacífica neste planeta.

Por enquanto planejo disponibilizar meus escritos só na internet, de modo que todos possam ter acesso gratuito. Não penso, pelo menos por enquanto, publicar de outra forma. Não tenho grandes pretensões literárias. Como mudo muito, pode ser que amanhã acorde sem vontade alguma de escrever e queira, então, explorar outras formas de arte. Participo de bom grado de todas as campanhas que tenham como objetivo o incentivo à leitura.

Meus leitores já devem ter percebido que eu tenho senso de humor. Aprecio muito sinceridade e, da convivência com os alemães (penso), peguei uma certa mania de não querer perder tempo com besteira. Vai ver por isso pareço às vezes ser tão direta.

Bom, por enquanto é só.

Um abraço fraterno :-)

Nota:

Ah, escrevi esse texto em resposta a solicitações. Ao invés de respostas individuais, achei melhor publicar um texto genérico aqui. Obrigada a todos que têm lido meus textos. Estou tentando retornar todas as visitas o mais rápido possível, porém, devo observar minhas prioridades. Eu tardo, mas não falho! Grata pela compreensão :-)

Ah, visite também meu blog (http://bluemaedel.blogspot.com)

Helena Frenzel
Enviado por Helena Frenzel em 16/06/2009
Reeditado em 16/06/2009
Código do texto: T1651651
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.