SAIBAM QUEM É!... ELIO MOREIRA

Sempre procuro usar, e disto me orgulho, a minha espiritualidade intuitiva. E creiam, me apavora e sinto terrível aversão aos demagogos! Em modo geral procuro contribuir em meu meio, empenhando-me no cultivo de amizades francas e honestas. Não me afasto de minha filosofia de vida e compreendo de meus irmãos algumas dolorosas falhas, mesmo porque Eu sou falho também. Mas sutilmente, para não magoá-los, sem confronto, faço-me presente e procuro dividir com Eles minhas inspirações. Da liberdade espande-se a alegria e sou aberto a qualquer conversação, tenho meus confidentes e trago como marca registrada, nos lábios estampados um sorriso frango e amigo. Incessante e com perspicácia esforço-me para alcançar e colher os frutos da verdade, usando com todos, a mais pura sinceridade. Em inalteráveis amizades já estive envolvido em inúmeras batalhas, é certo, algumas tresloucadas, mas sempre me empenhei com garra e lealdade. Nestas, obviamente muitos percalços, transtornos que me levaram a tropicar afobadamente em soltos pedregulhos que se interpuseram no transcorrer de minha jornada. Ainda quando me oferecem chance, seguidamente escapo de meus pares, daqueles que pensam em me usar, atraindo-me em doces palavreados onde se escancara as intenções e a cruel falsidade.

Diariamente, em meditações, oro a Deus, implorando que espalhe sobre mim o brilho fulgurante de sua luz, clareando meus caminhos e que seja por Ele abençoado, merecedor de sua bondade e a certeza que em minha límpida progressão continuarei livrando-me de repugnantes maldades. Sinto quê, quando para este plano fui enviado, algumas responsabilidades Ele me confiou e para que melhor as desempenhe, rogo com fé que receba a mais grata proteção. Sou impuro e por sabê-lo contenho-me contando de um a dez, entorpecendo em meu íntimo o grito de rebeldia, encontrando na paciência excelentes soluções e com elas a minha paz e serenidade.

Desde a minha tenra infância , procurei repassar aos meus convívios algumas experiências que me foram úteis e construtivas. Acredito fielmente que a vida se resume em uma palavra. AMOR. Sim, Amor.Sentimento sublime que de graça nos foi ofertado e quando desenvolvido em sua plenitude desencadeando o senso humanitário, são formas curativas que nos faz viver no esplendor da felicidade.

Foi me concedido usufruir de minhas próprias idéias e com perseverança, dependendo de minha vontade, coloca-las em práticas e nesta propriedade não deixo que me façam de estúpida marionete! A não ser quando quero sentir a extensão daqueles que confundem humildade, e nem por um momento percebem a nobreza do espírito e que dele desprende-se com sensatez as pungentes verdades. Respondo por atos praticados concertando minhas leviandades com decência, sem chantagear meus iguais, tirando proveito da situação e nunca pensei em encobri-los no ventre da covardia. Se errados corrijo-os, bebericando no cálice da sabedoria. Se certos, comprimento-me com respeito por não ter perdido a noção das leis que regem meus fundamentos.

Admiro e enterneço-me com a simplicidade da vida e a todo o momento concentro-me no emprego de aproveitar os recursos nela disponíveis. No equilíbrio da majestosa natureza, a energia que mantem ativo o meu ser e auxilio amorosamente a quem minha confiança venha a merecer. Extasio-me com a naturalidade e o encanto que vislumbro em todas as flores e em suas pétalas macias, coloridas e aveludadas, deposito um beijo cálido e a elas Eu comparo com a extrema sensibilidade e fragilidade de certos amores. É de meu temperamento a suavidade, onde de nada Eu faço distinção e em primeira instância, ofereço meus préstimos com carinho e afeição. Não me prendo e não dou ouvidos a futilidades, vivo de conquistas adquiridas e desfruto-as em sua totalidade, declaro-me cúmplice deste meu EU e entrego-me na mais completa fidelidade.

Por amar a humanidade e ansiar melhorias em minha curta existência, onde fossem mínimos os dissabores, por me direcionar incansavelmente buscando a profundidade e a solidez em outros corações, retirando deles a grandiosidade e suas incríveis capacidade de compreensão empreendedora. Pasmem: isto me granjeia, de alguns aturdidos muitos desagrados e invariavelmente desacatam-me achando que não devo agir assim, que não devo esperar do amor o que Eu imagino que ele seja, exuberante como o descrevo em meus poemas. E confesso, por este modo de amar encontrar-se ainda em minha imaginação ou em alguém que nesta geração não me acompanhou para a nossa redenção, persisto enclausurado, entregue ao próprio destino, conformado a esperar talvez em você uma outra confirmação.

Por viajar em projetos inovadores, às vezes, reconheço, fantasiosos. Mas sonhar com meus ideais não significa que me encontre afastado da realidade. Quase sempre não sou compreendido e pelos exclusivos materialistas, sou tachado de mais um tolo sonhador!...Que pensa andar regando as benditas flores dos jardins suspensos da Babilônia! Para que falar e escrever inúteis versos transmitindo amabilidades para quem não reconhece e talvez não venha a entender jamais o seu verdadeiro valor?...

Claro que disto Eu discordo, pois sempre existe perfume na mão que afaga e distribui com blandícia a mais sensível e delicada flor. E mesmo não desfrutando da beleza e do requinte desta floração, nada me impede que retire dela a essência e prosseguir feliz em meu mundo. RARO. MAS GRATIFICANTE, LÚCIDO E ENCANTADOR.

Elio Moreira
Enviado por Elio Moreira em 27/12/2008
Código do texto: T1354637
Classificação de conteúdo: seguro