Comecei minha vida poética no dia 15/05/1994, com uma oração em acróstico pedindo a proteção da minha querida Mãe "Nossa Senhora". Daí estão percebi que Ela me induzia a prosseguir desenvolvendo este dom, e logo em seguida fiz um acróstico com a fase: "EU TE AMO JESUS E TE GUARDO NO CORAÇÃO", já publicado.
Não sou escritor profissional, cursei apenas o segundo grau, e portanto, dede já peço desculpas pelos erros que possam vir a ocorrer em minhas poesias. Sou natural da Cidade de Camamu, na Bahia, nascido em 16/07/1947, perdi minha Mãe aos sete meses de idade, meu Pai deixou-me juntamente com uma irmã, aos cuidados do meus avós maternos. Lucio Manoel dos Santos Mendonça, Poeta de uma dignidade imensurável, e Amélia Martins, cega de nascença (muito esperta),
e uma exímia educadora. Portanto tudo que sou na vida agradeço a Deus e a meus avós, que me criaram com muito carinho e amor. Hoje já não os tenho mais, assim como meu Pai, também já falecido. Moro em São Mateus, ES. Desde 21/11/1971, onde formei minha família, com minha namorada de infância, tenho três filhos e dois netos, já aposentei-me, e me sinto feliz com a graça de Deus. Pratico a sinuca como esporte, a pescaria como lazer e nas horas vagas aproveito para fazer poesias (rimadas), para transmitir meus pensamentos, desde que seja de bom proveito para as pessoas.