O nosso sonho, o nosso... O nosso amor se despedaçou? Então não te darei mais vestidos, e recolherei de ti o meu calor. Meus beijos não mais os terás, nem mais te darei uma flor! O teu abraço não o quero. O mais, nem me toque, nem vem! O teu perfume mais cheiroso não o quero. O mais sentir ao meu nariz, e nem me insista! O resguardarei, não mais a ti galardoarei aos teus anseios, não mais dele o atiçarei aos teus desejos! A nossa canção de amor, romântica; e os nossos jantares a luz de velas me enojei! E... Você está-me dizendo: - Não quero mais deitar contigo ó homem e...
Agora muito menos eu... Ó mulher... Não quero mais os teus carinhos! Minhas carícias pelo teu corpo, meus beijos não verás. E... Terei saudades dos nossos beijos quentes. Mas Não sentirás mais os meus lábios se deslizando e se perdendo pelas tuas curvas nuas. Não chorarei por saber dos nossos finais de semana diferentes. E... Acabou! Assim como o nosso bom vinho!
Ó mulher... Você está-me dizendo aqui que também não quer mais os meus versos, nem quer ter mais o prazer de doar-me o mel dos teus doces beiços adocicados. E... O cheiro da tua maçã você me diz que poderás ser de outrem? E não mais a morderei? Está bem meu bem! Não estou entendendo esta tua carta que me mandastes dizendo - Que é uma resposta da minha? E... Diz-me que fui apenas um galanteador “barato” durante esses anos todos do nosso convívio?
----------------Diálogo---------------------
E... O telefone toca: - Alô! Quem é?
Sou eu meu amado! A tua amada... Acho... Ainda te mulher!
- O que você quer? Porque você me enviou uma carta dizendo ser o fim do nosso amor?
-Não, não meu homem amado! Eu que recebi uma carta sua... E está assinada por ti que você é que não quer mais o nosso amor ó homem! Porque você insultou-me?
Minha amada... Pelo que eu li foi você que diz desprezar todos os nossos anos felizes juntos. E... E agora me diz que não foi você que me escrevestes? A assinatura é sua?
- Ó anjo. E... Talvez ainda meu amado... A carta que eu recebi foi assinada por ti... Eu conheço muito bem a sua assinatura! É-me sua!
- Mas, mas não fui eu!
-Meu amado! Dê a nós um tempo. E... O nosso amor parece que está se despedaçando!
-Não, não minha amada! O nosso amor não pode estar em pedaços, e pelo vento não pode ser levado! Por favor, amada! Alguém escreveu essas maldosas... Essas cartas!
- Meu amado... Você me magoou. E... Findou tudo entre nós... E... Estou aqui chorando de dor, do meu amor se despedaçando... Vou desligar o telefone... Estou triste, estou-me abatendo...
-Não minha amada... Não! Escute-me! E... Alô! Alô... ----------------------------------------------------------------- [Continua em: O verdadeiro amor... Sua força... A reconciliação] -----------------------------------------