Um amigo comentou, depois que contei algumas poucas coisas a ele, que minha vida poderia ser o enredo de um romance e perguntou se ninguém tinha se disposto a escrever um livro sobre ela.
De fato depois de alguns anos de encontros e desencontros, acertos, desacertos, acordos, combinações tive que decidir e depois de consultar uma psicóloga pela primeira vez, resolvi tomar um caminho diferente em minha vida.
Minha filha Aline na época com 5 anos e Monique com 7 precisavam muito de mim. Não sei se o coração de poeta é maior e mais flexível para o amor, só sei que até hoje tenho orgulho em não considerar ninguém meu inimigo. Foi a decisão mais difícil que tive que tomar, pois amava a todos, e o senso comum das normas impostas pela sociedade me forçavam a optar.
Aline sempre se mostrou a mais emotiva dos meus cinco filhos e senti, por ela, que foi a escolha mais acertada que fiz. Os passeios de fim de semana que fazia com elas e os demais apoios que dava eram totalmente insuficientes.
Quando fui morar junto à minha nova família fiz esta música pra ela:
ALINE
(Almir Morisson)
Aline sapeca
Levada da breca
Sorriso no olhar
Te demos a vida
Nasceste querida
Pra gente te amar
Eu quase que perco
Teu tempo criança
Pr’um tempo mulher
Que o tempo da vida
Só voa, não para
Nem pra descansar
Aline, ai, Aline
Mas hoje te ensino
Meu tempo de vida
Mas hoje brincamos
Te ponho no colo
Te dou meus conselhos
Carinhos amores
Te vejo crescer
Aline menina
Não estás mais sozinha
Fiquei pra você
Aline, ai, Aline
Mas hoje te ensino
Meu tempo de vida
Mas hoje brincamos
Te ponho no colo
Te dou meus conselhos
Carinhos amores
Te vejo crescer
Aline menina
Não estás mais sozinha
Fiquei pra você
14/04/2004
Acredito que agora o leitor poderá compreender melhor a letra que fiz pensando na Aline, o que talvez não tenha sido bem entendido na vez que cantei na escola delas à pedido da diretora.
Vale sentir a emoção da Aline no meu casamento com a mãe dela, cujo resumo de dois minutos postei no facebook e que está até hoje na minha nuvem que pode ser acessada por quem estiver interessado em:
https://drive.google.com/file/d/1kpM5tRinKFbcfV6BQ_w__NH373vG_PZG/view?usp=sharing
Felizmente Deus me ajudou e hoje todos os meus cinco filhos e três netos convivem fraternalmente como uma única família que de fato são.