RevelaçãoDeVidaNoTempo-ChicoDoCrato-GermanoMachado

RevelaçãoDeVidaNoTempo-ChicoDoCrato-GermanoMachado

REVELAÇÃO DE VIDA NO TEMPO – CHICODOCRATO E GERMANO MACHADO

ChicoDoCrato, Música, Voz e Violão, Mixagem e adaptação do Livro do mestre Germano Machado-TEMPO DECORRIDO e outros tempos, Páginas 61 e 62.

https://recantodasletras.com.br/audios/cancoes/73006

Audacity ooo+30, em Mí+ , Gravação caseira. Garvar em estúdio.

Copyright: proibir a cópia, reprodução, distribuição, exibição, criação de obras derivadas e uso comercial sem a sua prévia permissão.

A proteção anticópia é ativada.

Sou ChicoDoCrato, estou num sábado, noite de NATAL, 24 de dezembro de 2016, no meu cafofo, sozinho... estou lendo do mestre Germano Machado, TEMPO DECORRIDO, e me deparei na sua página, 61, com um dos textos mais lindos que ele já escreveu sobre a sua vida, com o título (que eu musiquei):

REVELAÇÃO DE VIDA NO TEMPO

Que mundo se contém no teu mundo intimo – pensava eu ao olhar certas pessoas no meu aniversário. O mundo que, por dentro, se constrói, destrói, eleva, completa, procura. Mundo misterioso e ignoto, psicológica e matematicamente verificável, verificando em cada um de nós, em si mesmo... Mundo de sentimento, da emoção, da opção, da liberdade, da possibilidade. Mundo da necessidade e não do acaso. Vida e visão interior. Matéria espírito grudados, colocando-se entre si em aparente oposição...

Dormir, Sonhar. Explicar e explicar-se amanhã...

52 anos. Já é alguma coisa. Começo a ser tolerante e compreensivo, deixo de lado o criticismo e me sinto humano mais do que antes. Pelo tudo que está indicando, não serei até o fim da vida – rico. Não serei mesmo abastado. Classe média, melhor dito: pobre! Terei sempre de trabalhar. Que eu possa, então, me sentir capacitado e não enferruje inútil. Devo – quem sabe? – acelerar um pouco o ritmo da vida a fim de não me conformar, de agir e reagir. Um pouco mais de ação. Em tudo. Permanecer otimista ou reativar continuamente a esperança. O símbolo da esperança o indica – a âncora – mas positivando o ato de esperar. Harmonia com a Mulher e os filhos. Um ideal apolíneo (Goethe) no mental, no físico é impossível, com a relembrança do dionisíaco (Nietzsche) ou Nabuco e Rui...

Bis

Ser cada vez mais e cada vez melhor o peregrino, o procurante, o que esquece o negativo e se transfigura no permanente. Razão – mais e mais intuição. Razão – com inteligência. E mais – coração. Aguentar as pontas, como se diz. Olhar o grande horizonte e ver novos, Abrir-se. Cumprir a missão e procurar entendê-la. Dar graças a DEUS por tudo. “Tudo é Graça” (Bernanos).

ChicoDoCrato e Germano Machado-CEPA-Circulo de Estudo Pensamento e Ação.
Enviado por ChicoDoCrato em 27/12/2016
Reeditado em 28/12/2017
Código do texto: T5864470
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.