MINHA SINCERA SOLIDARIEDADE AOS NOSSOS IRMÃOS GAÚCHOS - TRISTE, MUITO TRISTE

 

Já escrevi alguns artigos falando sobre os efeitos climáticos que afetam, sobremaneira, o nosso Planeta. Desta vez estamos testemunhando um desastre histórico ocorrido no Rio Grande do Sul, com um volume de chuvas surreal, que já levou a morte dezenas de pessoas e outras tantas desaparecidas. Assistimos a cenas angustiantes de pessoas reféns das enxurradas que saem arrastando e destruindo tudo a sua frente.  

Desde que eu me conheço como gente, neste mundo globalizado, que já ouvia falar sobre a ação devastadora do homem diretamente na natureza. O aquecimento global piorou tudo no nosso planeta. Mudanças climáticas, com aumento dos níveis do mar, ondas de calor intensas, secas, frios congelantes, chuvas torrenciais inesperadas, acabam funcionando como verdadeiras bombas de destruição.

Já citei em outras ocasiões que a ganância desmedida do bicho homem, provocando incêndios de grandes proporções para exploração da terra, extermina todos os seres vivos de nossa fauna, como os nossos animais terrestres, sendo queimados de uma forma estúpida, com destruição de grandes árvores e de toda a flora vegetal, reduzindo a fertilidade do solo drasticamente.

A água que deveria ser uma fonte natural de vida, acaba se transformando numa catástrofe terrível de destruição e dor.

E antes de encerrar, ‘rendo minha sincera solidariedade aos nossos irmãos gaúchos’ e repito a belíssima e inteligente frase do médico americano, Jonas Salk, que citou uma frase, da qual eu fiz uma pequena adaptação: “Se todos os animais viessem a desaparecer da Terra, em 50 anos toda a vida do Planeta desapareceria, mas se todos os seres humanos desaparecessem da Terra, em 50 anos todas as formas de vida floresceriam”.