PENSO, LOGO EXISTO ( René Descartes)

O que é a consciência? É uma pessoa ou um ser "com" "ciência" do que faz . Será que a frase existencialista de René Descartes : PENSO, LOGO EXISTO , está correta de acordo com a consciência da existência do que há entre o céu e a Terra ? Simplesmente, pensar é existir ? Tanta gente que pensa e nem existe como é o caso dos pobres que pedem esmolas aos ricaços que passam por cima e nem querem ver o produto da ganância capitalista ; os ricaços capitalistas mesmos existem, mas não pensam , agem por instinto : se formos colocar a maneira de agir entre um animal selvagem e de um capitalista miserável: ambos agem por instinto e o pensar e o existir entre eles equivale à lei do mais feroz e quem vence é o capitalista .

O leão, grande rei dos animais considerados irracionais que vivem nas savanas têm medo . De acordo com pesquisa realizada com sons de todos os tipos de animais gravados e colocado perto de lagoas e rios africano onde esses iriam matar a sede , o único som que fazia o rei dos animais se esconder e não beber a água era a voz humana , principalmente se fosse na língua inglesa .

A tradução correta do francês para o português da frase de René Descartes é PENSO , LOGO SOU ... aceito o existencialismo de Descartes sim , se o existir for pacífico e de coexistência harmônica no mundo , pois para que serve o pensar se o existir é fugaz e cheio de pretensões do destruir . Vejam só que os verbos são abundantes e mudam só de conjugações : Pensar , Ser, Existir , Destruir ... De que vale existir e pensar se não se consegue conservar a vida no meu mundo ? O existencialismo do Iluminismo apagou-se com uma frase tão ridícula a qual se tornou uma bandeira de escuridão da raça humana ; do ser considerado racional . Desta forma ,o pensar de um animal em se esconder com medo da voz humana cai mais no meu gosto do que o pensar humano .

PORTO VELHO 09/12/2023

Professor J Silva
Enviado por Professor J Silva em 09/12/2023
Reeditado em 09/12/2023
Código do texto: T7950321
Classificação de conteúdo: seguro