INIMIGO PÚBLICO Nº 1

Em outros países este título é usado quando se trata de celerados extremamente perigosos, que praticam inúmeros tipos de crimes, porém no Brasil do momento o título de inimigo público nº1 está sendo usado para um Magistrado, que resolveu praticar todo tipo de arbitrariedades jurídicas, prisões ilegais, intervenções fora da sua competência, penas aplicadas fora da medida condizente, em muitos processos age como investigador, delegado e juiz, só faltando ser o carcereiro, sem contar a desobediência à Constituição Federal.

 

E agora Moraes? O que vai explicar a respeito dessa tragédia que possivelmente poderia ter sido evitada? Caso fosse tratada com mais consciência e humanidade, não que os delitos deixem de serem punidos, porem vemos criminosos, traficantes, que representam real perigo para sociedade, sendo tratados com mais urbanidade e protecionismo, do que estas pessoas que em sua maioria absoluta simplesmente exerciam o direito de se manifestar de acordo com a nossa Constituição e que na verdade nenhum crime praticaram.

 

                         Jurandir Mota    -    21/11/2023

 

"Inimigo público" é um termo que foi amplamente usado pela primeira vez nos Estados Unidos na década de 1930 para descrever indivíduos cujas atividades eram vistas como criminosas e extremamente prejudiciais à sociedade, embora a frase tenha sido usada por séculos para descrever piratas, vikings, salteadores, bandidos, ...

– Wikipédia, a enciclopédia livre