CLAROS SINAIS DE DITADURA DO JUDICIÁRIO

“A pior ditadura é a ditadura do Poder Judiciário. Contra ela, não há a quem recorrer.” Rui Barbosa

 

“Estamos caminhando para a ditadura do Poder Judiciário”.

 

“A crescente intromissão de juízes em matérias de caráter político e eleitoral está levando o Brasil a uma ditadura do Poder Judiciário. É a avaliação do advogado Paulo Goyaz, especialista em direito eleitoral e administrativo”.

 

“Se não houver limites, teremos uma ditadura do Judiciário”

Ex-presidente do Conselho Federal da OAB, Cezar Britto, avalia papel do Poder Judiciário no cenário político atual.

Por Camilla Hoshino e Ednubia Ghisi / Colaborou: Tarso Cabral Violin

De Curitiba |

 

Como advertiu o eminente ministro Celso de Mello, decano do STF e grande constitucionalista, ''a Constituição está sendo reescrita de uma maneira que vai restringir o direito básico de qualquer pessoa Amanhã ou depois''.

Folha, 11/3/18, p. A10).

 

MINHA OPINIÃO

 

Usurpação de prerrogativas especificas do Executiva e Legislativo, sofrendo interferência e proibição através de resolução monocrática de Ministros do STF e outras Instâncias.

 

Leis elaboradas pelo legislativo e desfeitas pela suprema corte mesmo depois de referendadas em votação e aprovação do Congresso.

 

Urgência em julgamentos de políticos e pessoas comuns, que emitiram uma crítica mais contundente contra as invasões e atos ferindo a Constituição praticados por membros do Poder Judiciário enquanto deixam prescrever processos contra indiciados que atuou em corrupção e outros crimes graves de lesa pátria, mas que fazem parte da mesma confraria. as benesses lhes são dispensadas explicitamente.

 

Os que acham que a intervenção de 1964 foi uma ditadura, irá sentir na pele o que é realmente é ditadura com toda a proibição do direito de expressão e censura radical até mesmo a imprensa.

E quem poderia parar esta situação, são os que estão de maõs  atadas em virtude da maioria serem devedores e indiciados em precessos que temem que venham a tona em tempo hábil.  

 

Jurandir Mota

09/05/2023