PALITOS DE DENTES

Apesar deste objeto não ser indicado para higiene bucal, além de ter a sua utilidade aprovada numa boa rodada de tira gosto, esses palitinhos continuarão não atendendo às recomendações dos odontologistas que sempre afirmam que eles só dão a falsa impressão que tiram os resíduos de comidas dos dentes, limpando-os, gerando controvérsia. O seu substituto recomendável é o fio dental que devem ser usados em locais reservados e sempre respeitando as normas da limpeza dos dentes.

Mas, o que trato aqui é sobre um simples detalhe imperceptível, que é na hora de utilizar este pequeno objeto de madeira, tanto para pegar petiscos ou fingir que está fazendo uma higiene bucal.

Haverá alguém que escolherá uma das suas pontas seja para qual for o objetivo? Esta é a pergunta que não quer calar. Tudo indica que não. Nem mesmo a pessoa mais detalhista do mundo. Pois não existe uma extremidade mais bonitinha ou afiada do que outra. Ambas são perfeitamente idênticas. Os fabricantes deste produto tradicional jamais pensarão em inová-lo ou modificá-lo. Esses palitinhos continuarão atingindo o seu objetivo, apesar da concorrência do fio dental. Sendo assim, aquele palito que se usa em casa ou restaurantes continuará tendo a sua utilidade. Escolher qual é a ponta mais apropriada é simplesmente um detalhe que ninguém irá se preocupar. O mais importante é que aquele palito atinja a sua finalidade sem ferir a gengiva, por mais incauta que a pessoa seja, mesmo que tal atitude venha contrariar as recomendações da classe odontológica.

P.S: Parte do meu segundo livro que pretendo publicar DETALHES IMPERCEPTÍVEIS DO NOSSO COTIDIANO.

JOBOSCAN
Enviado por JOBOSCAN em 19/02/2023
Código do texto: T7723162
Classificação de conteúdo: seguro