A Infância Roubada

Caso discutido: Menina de 10 anos estuprada pelo tio.

Breve resumo do fato;

Em 2020, uma criança de 10 anos engravidou após ser repetidamente estuprada pelo tio no interior do Espírito Santo. A família da criança entrou com um pedido da justiça para que a menina fosse submetida a um aborto. Segundo o código penal brasileiro, o aborto só é permitido nas seguintes situações: quando o fruto da gestação for resultado de estupro (gestação de até 20 semanas ou 22 semanas se o peso fetal tem até 500 gramas), quando a gestante correr risco de vida e em casos de anencefalia fetal. Grupos religiosos fizeram muitas manifestações nas mídias, criticando a família da criança, o juiz e o médico designado para fazer o procedimento. A alegação desses grupos é que a vida começa na concepção e, portanto, o aborto mesmo precoce seria considerado crime de assassinato.

Comentários:

A definição do que é vida é feita a partir do que é mais conveniente para cada um, tanto na religião (concepção) e na ciência (3 meses após a fecundação, pois não possui Sistema Nervoso)

Segundo a própria ciência, um organismo unicelular pode ser considerado vida, pois realiza suas próprias funções metabólicas (alimentação, respiração e excreção), porém não há especialização de funções. Porque um zigoto não pode ser? Simplesmente pelo fato de não possuir Sistema Nervoso?

O zigoto é uma vida em potencial, pois iria se desenvolver naturalmente se não houvesse interferência.

Olhando para o fator moral desse fato, não conseguimos retirar nada de bom.

Ambas as partes iram ficar feridas com qualquer de uma escolhas, uma vida será interrompida, caso seja optado pelo aborto, e uma vida corre risco caso opte pelo parto dessa criança. Não cabe a nós e nem a nenhum grupo político ou religioso decidir o que é certo ou errado na vida dessa criança, mas sim aos pais da mesma, pois são os tutores legais.

É fácil para nós que estamos de fora do contexto da história colocar nossa opinião ou o que deveria ser feito, porém é fácil fazer “sacrifício” com os filhos dos outros.

A discussão do aborto é só o ponto final dessa história, devíamos nos preocupar com tudo que antecedeu esse acontecimento. Onde estava a mãe dessa criança? Porque era submetida a ficar com o tio? Onde estava o grupo político ou religioso que protesta contra a decisão da família quando esta criança e outras milhares precisavam de ajuda?

Como Cristão me dirijo a você que segue a Cristo, não seja religioso em momento algum, principalmente como esse. Meu posicionamento sobre o aborto de forma geral? Sou contra, mas será que cabe a nós sermos o juiz dessa história? Será que argumentos e discussões que temos com pessoas que optam pelo aborto por questões de gravidez indesejada, decorrente da imprudência e irresponsabilidade se encaixam nesse caso? Isso é muito mais profundo do que possamos imaginar.

No livro “Ética Cristã”, Norman Geisler retrata assuntos como este, um exemplo que podemos citar é a mentira, mentir é pecado certo? Mas e mentir para esconder judeus de um grupo nazista na época da Segunda Guerra Mundial?

Entende onde estou querendo chegar? O assunto tratado é muito mais profundo que podemos imaginar, cabe a Deus e aos pais dessa menina o que será feito.

Como seguidores de Cristo, devemos nos incomodar mais com nossos próprios pecados, se de fato vivêssemos aquilo que cobramos, de fato o mundo estaria muito melhor, correto?

Lembre-se meu irmão, como podemos cobrar algo de alguém, sendo que nem apresentamos quem de fato nós seguimos. Lembre-se, nossa luta não é contra seres humanos, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais.

Talvez eu faça um texto com foco em aborto em casos de gravidez indesejada (fruto de uma busca por prazer momentânea), é um assunto que podemos discutir, continue em oração, ore por essa criança e pelas outras milhares que sofrem diariamente.

Se ao ler este caso e você sentiu qualquer sentimento diferente de dor, tristeza e lamentação, indico que você busque a Cristo, e mude seu jeito de amar o próximo.

Que Deus abençoe e guarde a sua vida, deixo por último uma simples pergunta, pense e você verá a gravidade dessa situação,

O que você estava fazendo com 10 anos de idade?

Caio Gomes

20/08/2021

Caio Gomes
Enviado por Caio Gomes em 20/08/2021
Código do texto: T7324845
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.