A Amazônia pede socorro

A Amazônia está sendo destruída aos poucos pelo seu pior predador, o homem. A devastação da floresta ameaça à biodiversidade do planeta. As algas marinhas, responsáveis pela produção de 54% do oxigênio, pulmões do mundo, estão morrendo.

Os oceanos cobrem mais de 70% da superfície da Terra e contêm 97% de toda a água do planeta, são o nosso coração azul, liberam oxigênio na atmosfera, influenciando diretamente nas mudanças climáticas e funções meteorológicas.

A Amazônia pede socorro! Como costuma resumir a oceanógrafa americana Sylvia Earle, maior referência mundial nos oceanos e na vida marinha, “sem azul, não há verde”. Porque a chave para a existência da vida é a água, e a água é 97% oceanos.

O homem é o maior destruidor da terra, sua matéria prima essencial para a vida, por ganância, por mesquinhez, por falta de alma, de amor e de desconhecimento da natureza. Ao mesmo tempo em que destrói o planeta, fabrica a sua própria morte. Quanto mais se evolui se torna “burro” nesse sentido. Ele é sabedor de que a vida humana é tão curta, mas, prefere com suas ações desumanas, destruir o mundo natural e lindo que Deus nos deu. Não pensa nem na atual e nem nas futuras gerações. É o lixo da raça. É a desgraça do planeta.

A Amazônia pede socorro há muito tempo. Mas, o bicho-homem-animal, o seu pior predador, prefere invadi-la, destruí-la, derrubar suas árvores, queimar suas matas, envenenar seus rios, extirpar a sua flora e a sua fauna. Não sabe o idiota que essa ação é de morte, além de destruir o nosso paraíso natural, destrói a si mesmo e propicia o fim da raça humana e o fim de toda a vida planetária.