PRECISAMOS SER DONOS DO NOSSO DESTINO

Não há coisa melhor do que poder tomar as próprias decisões e obter resultados que não tenham a ingerência de alguém, não procedendo portanto segundo vontade de outros. É o que tem acontecido com muita gente nas redes sociais. As pessoas tem tomado decisões as quais que se fossem parar para pensar não mergulhariam direto nas multidões que tomam um só corpo para fazer a vontade dos cabeças que sempre irão precisar de marionetes. Assim, vemos todos compartilhando dados e adotando posturas que não refletem exatamente aquilo que querem ou lhes faz bem, com resultados imprevisíveis ou indesejados mais adiante.

As redes sociais são sempre bem vindas, te conctam com o mundo. Mas, nelas estão contidas muitos vetores de respostas danosas ao indivíduo e o filtro se faz necessário. Elas próprias ajudam nisso, mas não basta. Cuidados e atenção redobrada se fazem necessário. Tais redes não fazem mal alguma a quem quer que seja. São na verdade usadas por pessoas com intenções direcionadas a seus interesses que nem sempre se ajustam com os de quem é cooptado.

Devemos de fato levantar uma bandeira. Mas ela tem que ser a nossa, nunca a dos outros. Caso tenhamos identidades plurais tudo bem. Àqueles que te inflam pelas redes sociais e te fazem sofrer e cometer posições acirradas por eles, dificilmente são conhecidos, familiares ou íntimos e muito menos querem saber de ti, de seus sonhos, seus problemas, suas dores e não raro, voce poderá constituir-se num problema no qual ele não hesitará em te afastar com um peteleco.

Reflita melhor ao acompanhar tais infladores redes sociais, eles te sugam para longe de seu pensamento livre. Te querem livre de coisas suas para escraviza-lo em suas teias nas coisas do interesse deles. Tenha e mantenha apenas os amigos de fato sociais, as companhias que te fazem bem cuja empatia lhe dá identidade direta com elas, preferencialmente próximas, familiares e o que é melhor, tradicionais.

Quem te coopta à distância, sabe que voce será, uma vez cooptado, apenas mais uma multidão, difundindo as idéias dele, desconstituindo as suas, mudando seu destino. Não é bom deixar isso acontecer, afinal, PRECISAMOS SER DONOS DO NOSSO DESTINO. E isso não é possível montado na boleia dos outros que te levam para onde querem e te convencem a fazer coisas que não faria por iniciativa própria.

Pacomolina
Enviado por Pacomolina em 12/06/2020
Reeditado em 12/06/2020
Código do texto: T6974926
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.