Empregos,salários, Educação, Transportes e dignidade...

Eu insisto muito em Mercado de Trabalho, geração de empregos, qualificação adequada, restauração de direitos de trabalhadores que contribuíram por muitos anos e depois perderam o emprego em ajustes e crises econômicas do país e governos "sem noção".

Costumo fazer isso, porque acredito que o Trabalho digno, a geração de empregos de qualidade, a restauração de direitos de veteranos trabalhadores e oportunidade a jovens de estudarem e se qualificarem e terem chances reais de viver dignamente são uma das formas mais eficientes de diminuir os problemas sociais, a violência, a exclusão social...É uma forma de fazer a sociedade evoluir e ser mais justa e igualitária, Não acredito em Programas sociais perenes, pois entendo que eles viciam o cidadão que acaba sendo desestimulado a trabalhar e preservar sua dignidade humana. Acaba virando dependente de políticos e intermediários oportunistas e acarreta aumento de impostos e tarifas públicas a quem esta trabalhando e produzindo.

Vi o que ocorreu na SR-10 da R.F.F.S.A. que achei a maior idiotice de um governo nos anos 90, onde depois de anos de sucateamento e abandono das ferrovias, através de discursos ridiculos de modernidade e investimentos fizeram demissão em massa e repassaram uma linha ferroviária histórica e altamente viável por preços vís a grupos econômicos sem nenhum compromisso social com os trabalhadores da categoria ferroviária e ainda desativaram o Trem do Pantanal, jogando vagões ao lado dos trilhos no meio do Pantanal e do cerrado, além de permitirem a destruição de quase toda a infra-estrutura. Foi uma tragédia, um erro grosseiro e uma injustiça brutal com veteranos trabalhadores com 25, 28 e até 32 anos de serviço e contruibuição. Isso faz o cidadão perder a fé na Justiça, no seu país e até na própria vida.

Primeiro é preciso a um cidadão que se propões a dirigir uma Nação e se auto-entitula líder, compreender o que é uma ferrovia,qual é o seu papel e entender ao menos basicamente como funciona os vários segmentos da econômica e da infra-estrutura de transportes do país e estado que governa ou pretende governar, por isso não devemos eleger boçais ou cidadão que não tenham noção do que é uma nação, do que é cidadania, o que é respeito com seu país e a vida das pessoas que vivem nele.

Um trem de passageiros é muito além de uma empresa pra dar lucro, ela gera serviços sociais, transportes,gera empregos e sobrevivência indireta em seu entorno e o seu serviço de transporte de cargas é um meio eficiente e economicamente viável para dar suporte a produção, Se tivermos uma visão medíocre de alguns setores da sociedade, iriamos abandonar os cidadãos a própria sorte sem saúde, educação e segurança pública porque estes setores só gastam e nada produzem ou rendem, Porque se cobra impostos em um país?! Porque existe a necessidade de serviço público? É preciso que o Estado dê suporte e apoio a produção e ao escoamento de riquezas produzidos pelo país, Hoje a ausencia de ferrovias e excesso de transporte por rodovias gera prejuízos de trilhões e aprofunda a crise no país, com acidentes, mortes, gastos hospitalares, Policia Rodoviária, Asfaltamento etc...Poque a pressão sobre este modal e a ausencia de ferrovias e uso da navegação como modais básicos de suporte a economia já eram insuficiente e depois dos idiotas como Collor ficou pior e muitos tontos estão de olho no lucro de montadoras e no discurso demagógicos de que o brasileiro andava de carroça, mas agora muitos andam de muleta e milhões foram para as covas e sepulturas em mortes cada vez mais trágicas e o desemprego asssutador de mais de 15 milhões de brasileiros esta nos mergulhando na violencia e a organizações criminosas cada vez mais audaciosas e violentas....

Sem Valorizar os setores essenciais da infra-estrutura do país e gerar empregos e renda, Não teremos mercado consumidor e nem meio de arrecadar os impostos que o país precisa e apesar dos discursos ufanistas estaremos cada vez mais enterrados em crises e dívidas impagáveis. O BRASIL PRECISA DE EMPREGO,SALÁRIOS, EDUCAÇÃO,SAÚDE, TRANSPORTES E DIGNIDADE E NÃO DEMAGOGIAS BARATAS.Homens e mulheres precisam trabalhar, ter emprego digno e gostar e ter prazer em produzir não dependerem de favores do Estado ou ficarem expostos a filas humilhantes....