CADÊ O MALUF??

Como as coisas mudam!!!!. Algum tempo atrás, quando o assunto era irregularidade, desvio de grana, fraudes em licitações vinha na mente a figura deste político. Virou até verbo, lembram-se: malufar!!.

Ficou estigmatizado realmente pela opinião pública como sinônimo de corrupção, símbolo e a representação de toda espécie de falcatrua. Havia se tornado, podemos até dizer, uma espécie de “bode expiatório”.

Enquanto todos os olhares se concentravam nesta figura, tantos outros que se utilizavam dos mesmos e até de mais elaborados expedientes se mascaravam e continuavam a agir “na calada da noite”.

Não estou aqui defendendo este ou aquele político; sabemos que todos, com raríssimas exceções, utilizam-se de suas práticas próprias para obtenção de alguma vantagem, normalmente indevida, mas me refiro a esta sensação, a este sentimento descrito acima.

Maluf foi esquecido, suplantado, deixado de lado, considerado agora como um principiante no meio de tantos profissionais desonestos desta área. Não sou malufista, lulista, alckmista ou qualquer outro "ista" que se possa considerar, mas aquela "pecha" de "rouba, mas faz" acaba sendo altamente positiva, por incrível que pareça, quando vista pelo lado das realizações.

É triste pensar assim; considero que o político, no exercício de seu cargo, delegado pelo seu eleitor, é um seu representante, é um servidor público e para tanto deve se comportar como tal dentro dos princípios da moral, da ética social, mas longe dos "bons costumes", que neste país virou sinônimo de "jeitinho brasileiro" e da famosa "levada de vantagem".

Podem perceber e irão constatar: quando falarmos de corrupção e todos os seus tentáculos o que vem em nossa mente????. Maluf???. Não!!!. Tem peixes maiores na rede!!. Agora a bola da vez é Sergio Cabral, Eduardo Cunha e tantos outros que se locupletaram direta e indiretamente com esta prática institucionalizada à séculos, mas que chegou às raias da mais incrível indignação.

Maluf, pode morrer em paz!!....tua alma irá se sentir um pouco mais leve!!!!.

Néo Costa
Enviado por Néo Costa em 22/08/2017
Código do texto: T6091848
Classificação de conteúdo: seguro