Problemas insolúveis ou incompetência administrativa e politica?

No Ano de 1985 chegamos ao Fim do período Ditatorial, o regime dos militares, encerrado pelo General João Batista Figueiredo. Tancredo Neves ganhou a eleição indireta mas morreu e em seu lugar assumiu José Sarney que havia sido o líder do governo militar pelo PDS na Câmara Federal.

Assim no período de Presidentes Civís e regime de plena Democracia tivemos os seguintes Presidentes: Sarney, Collor, Itamar Franco, Fernando Henrique o FHC, Lula 8 anos e Dilma 5 anos, agora o Michel Temer após a cassação de Dilma no Impechment, como foi o Itamar no governo Collor, também impichado. Já temos mais de 30 anos destes governos e, assistimos estes anos todos o tal: Combate ao déficit, a inflação e crises uma atrás da outra e agora falam em reformas e luta contra o déficit e a inflação, lá se foi uma geração inteira e estamos agora com mais de 15 milhões de desempregados e uma crise cavalar...

Muitos, desencantados e sem expectativas acabaram deixando o Brasil e foram tentar recomeçar a vida longa da Terra Natal, mas a maioria esta aqui enfrentando, resistindo e acreditando no Brasil.

Não podemos culpar quem foi ou quem ficou,afinal todo ser humano tem direito a sonhar em ter uma vida melhor e digna, em qualquer lugar onde esteja e, esta ficando difícil cada vez mais acreditar nos dirigentes e políticos brasileiros, essa é uma verdade infelizmente, devido a medidas anti povo, super salários de juízes e outros homens públicos, politicos que se corrompem juntamente com empresários e quando vemos o povo que tenta lutar, trabalhar e viver honestamente passando cada vez mais dificuldades e sendo cada vez mais desrespeitado. Eu acredito que o grande problema não é só o podere executivo, mas precisamos olhar com muito cuidado as pessoas que colocamos no Congresso Nacional e em todas as casas legislativas, pois estamos colocando pessoas para cuidar de seus interesses particulares e salários e benesses cada vez maiores e o povo vem sendo cada vez mais punido e sacrificado. Nessa conjuntura desencoraja-se investimentos privados no Brasil e a disposição e trabalho de gente que deseja viver honesta e dignamente.

Precisamos mudar nossa forma de agir e buscar não só eleger pessoas decentes, pois acho que elas existem, mas também passar a utilizar nossa liberdade de expressão com inteligência e objetividade, sob pena de continuarmos a ser uma nação sub-colonial.

O Brasil precisa valorizar Educação,quem quer trabalhar honestamente e quem deseja investir e produzir com seriedade e gerar empregos no país...Só assim construiremos uma NAÇÃO DIGNA com distribuição de renda justa, respeito aos direitos, com segurança e valores dignos....

Com radicais ou salvadores da Pátria fazendo discurso de dar tiro, bater ou espancar pessoas e desrespeitar mulheres ou as pessoas dignas em seus direitos, jamais iremos a lugar algum. Precisamos de dirigente dignos, inteligentes e equilibrados emocionalmente. Conscientes de seus direitos e deveres e que não pretendam se perpetuar em cargos eletivos públicos.

Ainda acredito que NÃO SOMOS INCOMPETENTES PARA ESCOLHER DIRIGENTES DE NOSSO PAÍS E PESSOAS PARA NOS REPRESENTAR DE VERDADE NAS CASAS LEGISLATIVAS.