Diferenças entre os conhecimentos comums e os transcendentes

Diferenças entre os conhecimentos comuns e os transcendentes

Ao iniciar a realização do processo de evolução consciente, instituído pela Logosofia, percebi o mal que a crença dogmática inculcada na minha infância, idade em que nem sequer fazia uso da razão, produziu no meu sistema mental, principalmente nas faculdades de pensar, raciocinar e observar justamente as que contribuiriam para a minha evolução consciente.

O conhecimento logosófico me levou a confirmar pelas minhas experiências e observações a grande diferença existente entre os conhecimentos comuns destinados a atender apenas às necessidades do ser físico e os transcendentes que são de uma hierarquia bem superior aos comuns e que contribuem para a evolução com a participação da consciência.

Antes de tomar contato com os ensinamentos logosóficos, estava completamente alheio a tudo que existia além dos meus sentidos. Não imaginava que pudesse haver algo superior às "verdades" que acreditava conceber.

O fato de estar voltado para fora de mim mesmo, em contato apenas com as coisas materiais e corriqueiras da vida comum, impedia-me de vislumbrar a possibilidade de elevar a minha vida para um destino superior e conhecer a minha realidade interna, constituída pelo sistema mental e pelo sistema sensível além da possibilidade de desenvolver a minha consciência superior.

Senti, então, a necessidade de inverter a direção que estava seguindo. Em vez de me projetar somente para fora de mim mesmo, comecei também a atender às minhas necessidades internas e espirituais, a debilitar e eliminar as deficiências psicológicas, e em seu lugar criar as virutdes correspondentes, o que tem contribuído para a criação de uma nova individualidade e um destino superior.

Sinval Lacerda

Para mais informações sobre a Logosofia e a Fundação Logosófica:

www.logosofia.org.br

Sinval
Enviado por Sinval em 06/08/2017
Código do texto: T6075991
Classificação de conteúdo: seguro