História, uma aliada da humanidade

Anderson C. D. de Oliveira (Gumer Navarro) – 23/06/2017

Passado, presente ou futuro, qual escolher? São paradigmas que nós enfrentamos todos os dias no confronto de nossas vidas sociais. Para confrontar melhor estes três assuntos, vamos viajar para o mundo do início dos tempos. Quando a humanidade começou a história também se propagou em todas as esferas da raça humana. Com a criação do universo, a história se propagou em todos os lugares de nosso universo, conhecido e também não. Para entendermos melhor voltamos a lembrar o início da escrita que foi o começo datado de nosso mundo.

Passamos por diversos povos, desde os egípcios, babilônicos, caldeus, sírios, hebreus, romanos dentre centenas que transformaram nossos modos de viver. Remontando para a época do Brasil, nosso descobrimento foi o começo de nossa história. Mas mesmo antes disso a história já vinha sido vivida pelos indígenas, povo patrono de nossa terra. O ocaso de termos uma história de pouco mais de quinhentos anos, fez-nos crescer como um povo laico baseado em dados de um país presidencialista. O que fez com isso, a história do Brasil é dinâmica, contudo o povo brasileiro sofre com um discernimento de várias partes que fazem deste povo, bom e batalhador, cheio de vitalidade.

Ao remontarmos o nosso passado, angariamos prudência para termos um país que luta para mudar um passado de escravidão para um lugar de liberdade e fé. Pelo um futuro que pode ser cada vez melhor se unirmos nossos laços de sinceridade e amor. O futuro vem, o passado já foi e o presente é agora, pois somos um povo miscigenados de uma linda cultura que tem tudo para se superar.

O melhor remédio para se construir uma nação que se lembra de seus habitantes é o ensino de nossa cultura com o discernimento da paz, alegria, certeza, criatividade, vontade de vencer e sobretudo, o carisma. Uma parte que foi sinceramente inteligente de nosso país foi a campanha “Diretas já”, juntamente com diversos movimentos da população brasileira que perneiam até hoje. Ao acaso, se queremos perpetuar uma mente limpa, temos de plantar um presente bonito, assim nutrindo o nosso coração de atitudes corretas e dignas.

O horizonte de pessoas, que lutam para transformar a nossa humanidade, em um lugar melhor são muitas, mas temos sempre de combater todas as adversidades cotidianas. O que nos resta hoje lutar não é o todo. O tudo do todo ainda é pouco pois a história sempre existirá em nossa humilde humanidade clemente. Para que então aconteça não somente os sonhos, mas também nossos desejos de construir uma humanidade mais digna e fiel aos nossos pensamentos. Ser fiel ao que chamamos de história verdadeira, nossos paradigmas são confrontados com muita maestria. O nosso maior defeito é não compreender que a história é um dom, ao contrário de muitos discernirem incorretamente. O maior presente ganho é nós construirmos todos os momentos vividos, não importa quais entender, mas sermos povoadores de nossos próprios destinos. Apenas a história de nossas mentes faz-nos poetas de um texto chamado “crie a sua própria estória”, assim faz-se nossas alegrias. O pensamento ideal para escrever simples e reta concerne nosso momento.

Gumer Navarro
Enviado por Gumer Navarro em 23/06/2017
Código do texto: T6035404
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.