Saúde, para que te quero?

Anderson C. D. de Oliveira (Gumer Navarro) – 18/06/2017

Saúde, uma virtude ou uma obrigação? São perguntas que giram em torno do universo que intercalam com a existência consistente. Pelo fato de a saúde ser essencial para a vida e o desenvolvimento de nós, homens e mulheres. Desde os primórdios da raça humana, a saúde tem se destinado para o bem-estar nosso. Com todo o aparato de cardápios que temos em nossas mesas, não parece impossível termos o corpo e mente em dia com dietas que alcancem uma excelente saúde.

Entretanto não basta apenas a alimentação. Somos levados diversas vezes a tomarmos alimentos ricos em pobres nutrientes ou excedermos a alimentação sadia com substância nada boas. O que torna a saúde essencial para muitos é quando nos deparamos pela insistência de nossos médicos dizerem que temos de mudar nossos hábitos alimentares. Devemos praticar exercícios regularmente. Juntamente misturando alimentos, exercícios físicos e mentais e dietas, a chance de termos uma vida longa é precisamente certo.

Entender a disciplina que almejamos, a sáude é a nossa melhor amiga. A corrente de energia positiva que a saúde gera faz termos a essência de nos sentir mais corajosos para vivermos nossas vidas é certa. Com a saúde que nos quer sempre o bem, o ser humano deveria ser seu melhor amigo. Também com o aumento da vida a saúde é o braço mais amigo de nossos lares. Temos sempre de repensarmos nossos atos para que a vida não seja levada em vão, e, sim, com garra e coragem. O discernimento do bom coração depende também de uma boa saúde.

O horizonte de pessoas que buscam melhorar a qualidade também é essencial para a humanidade. Para permanecermos consistentes em nossos hábitos sadios há de se adequarmos em nossas fraquezas tornando-as qualidades. Nesse quesito a fé em alguma crença também importa. Porque nos preenche de bons pensamentos, melhorando nossas condições favoravelmente. O fato de amarmos algo superior a nós é importante para quem acredita e quem também não, pois se influencia indireta. A paz também traz saúde pois um planeta com saúde também assim se gera. A paz e a saúde são irmãs de nascimento por amor reto dados para nós.

O coração da paz também nos gera, não só pela fé, uma alimentação sadia com forte convicção de que quão mais alimentos, exercícios e práticas boas nos tornam capazes de grandes feitos. Como destacado no começo deste artigo, não se esquivar mais dos exercícios e uma alimentação correta faz-nos melhores dentro e fora de nós. Sejamos nós o nosso melhor hábito saudável para entendermos que a vida é linda, mas torna-la mais longa é o melhor presente.

Quando os homens e mulheres discernem o que é melhor para as certezas que contem, saúde se torna uma grande aliada. Ao nos alimentarmos com o alimento de uma rica saúde, o exercício da prática de um labor imenso nos é gerado. Sempre que nos vermos com a saúde em risco, lembremos que nós somos os nossos maiores benfeitores cheio de alegria para vencer, cada batalha é uma nova vitória, na conquista de nossos hábitos. Enfim, saúde, para que te quero?

Gumer Navarro
Enviado por Gumer Navarro em 18/06/2017
Código do texto: T6030611
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.