Consumismo

Pessoas consumistas são aquelas que não vão se dar bem na vida, sempre querem compra e no fim acaba sem dinheiro.

Os consumistas conscientes, na minha opinião são os mais espertos, pois sempre estão verificando preços, analisando o mais barato ou o mais caro, vendo se a promoção anunciada está correta, etc.

O consumista alienado acho que essas pessoas são loucas ou tristes compram por impulso ainda por cima não conhecem seus direitos, ou seja, compram sem pensar em suas contas e acabam se dando mal, podendo até deixar seu nome sujo.

O consumista compulsivo é uma pessoa bem triste, que ficou magoada por algum fato no dia a dia e no final compram tudo o que vê só para compor as mágoas e também não sabe se compra ou não, mas no final compram.

Em alguns casos os consumistas podem ter doença psicológica, ela pode ser tratada indo a um psicólogo. Essa doença se trata do prazer imenso nas compras, ele vive em função de comprar algo. Em alguns casos sem perceber a pessoa adquiri algo que já possui.

----------------------------------------

O Artigo de Opinião é um gênero textual com característica predominantemente Dissertativa.

De acordo com o minidicionário Aurélio (2011, p. 69), Artigo de Opinião significa matéria publicada em jornal ou revista.

Texto produzido nas aulas de Técnica de Redação no Centro Educacional Vila Verde, sob a orientação do Prof. Esp. Flávio B. S. dos Santos.

Mathescritor
Enviado por Mathescritor em 23/05/2017
Código do texto: T6007069
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.