O QUE VOCÊ ANDA ENGOLINDO?

Pão com mortadela ou coxinha? O que mais te apetece? Eis a questão. O que você precisa saber é que em tudo há carne fraca embutida. Com isso, a pressão está aumentando e todo o sistema está saturado. Há um certo exagero no consumo de nitrato, a substância que fixa aquela cor vermelha, e isso já está causando inúmeros casos de alergia a política. Por outro lado, o glutamato, sal que realça o sabor, presente inclusive, com alto teor, naqueles cubinhos de caldo de galinha que costumam ser adicionados às receitas de coxinhas, é um poderoso transmissor de impulsos nervosos no cérebro e seu consumo tem sido associado com dificuldades de aprendizado... talvez seja esse o motivo de tamanha ignorância frente aos julgamentos e ao partidarismo político.

Para completar a gente não costuma verificar a procedência dos produtos ou dos ingredientes e costuma dar preferência aos rótulos com aqueles nomes mais conhecidos. A confiança é tamanha que quase ninguém percebe que todos, absolutamente todos, têm embalagens violadas.

É por isso que o Brasil está doente! É difícil digerir tantas falcatruas e tanta mediocridade num ambiente tão sujo e infestado de ratazanas.