Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

O QUE VOCÊ ANDA ENGOLINDO?

  Pão com mortadela ou coxinha? O que mais te apetece? Eis a questão. O que você precisa saber é que em tudo há carne fraca embutida. Com isso, a pressão está aumentando e todo o sistema está saturado. Há um certo exagero no consumo de nitrato, a substância que fixa aquela cor vermelha, e isso já está causando inúmeros casos de alergia a política. Por outro lado, o glutamato, sal que realça o sabor, presente inclusive, com alto teor, naqueles cubinhos de caldo de galinha que costumam ser adicionados às receitas de coxinhas, é um poderoso transmissor de impulsos nervosos no cérebro e seu consumo tem sido associado com dificuldades de aprendizado... talvez seja esse o motivo de tamanha ignorância frente aos julgamentos e ao partidarismo político.
Para completar a gente não costuma verificar a procedência dos produtos ou dos ingredientes e costuma dar preferência aos rótulos com aqueles nomes mais conhecidos. A confiança é tamanha que quase ninguém percebe que todos, absolutamente todos, têm embalagens violadas.
É por isso que o Brasil está doente! É difícil digerir tantas falcatruas e tanta mediocridade num ambiente tão sujo e infestado de ratazanas.
Márcia Haidê
Enviado por Márcia Haidê em 20/05/2017
Reeditado em 21/05/2017
Código do texto: T6003930
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Márcia Haidê ). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Márcia Haidê
Caetité - Bahia - Brasil, 47 anos
23 textos (779 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 29/05/17 22:19)
Márcia Haidê