Fé x Religião

Um erro muito comum que as pessoas costumam cometer, é confundir fé com religião, sendo que uma não tem nada a ver com a outra.

Quando a questão é sobre fé, não existe superioridade. Identificar-se com certos padrões, costumes e dogmas religiosos não nos torna donos da verdade... Deus não se agrada com esse tipo de coisa... É preciso ter muito cuidado com os cabrestos que certos influenciadores põem em seus fiéis... Ter uma multidão de seguidores, não torna ninguém boca e voz de Deus aqui na Terra.

Seja prudente, cauteloso e sábio... Deus não nos fez para sermos todos cor-de-rosa! Existe o azul, o vermelho, o verde, o amarelo e assim por diante... Ele nos fez diferentes uns dos outros para que pudéssemos formar uma linda obra de arte quando estivéssemos juntos, unidos uns com os outros.

Ser praticante de uma determinada religião, não nos torna íntimos de Deus... Ele está acima dela.

É Ele quem sempre cuidou, cuida e continuará cuidando de todos nós... Seu amor é incondicional. Antes mesmo da existência de tudo, Ele já era Deus... O que te faz pensar que Ele se importa com a placa que você carrega estampada na testa?

Lembre-se: a religião foi invenção dos homens para diferenciar-se uns dos outros... Infelizmente, existe sentimento de superioridade até mesmo dentro de um único grupo religioso... A impressão que nos dá, é que estar perto de Deus, tornou-se uma competição... É um querendo ser melhor que o outro...

Eu, particularmente, não gosto de entrar em certos tipos de questões ou discussões desnecessárias... Acredito que cada um é cada um, lindo por si só, em sua própria essência e individualidade...

Deus nos fez seres únicos. Somos obras de suas mãos... Não existe erro na criação divina... Se existe algum mal no mundo, pode ter certeza que foi desencadeado pela atitude individualista e interesseira do próprio homem.

Somos seres humanos errantes, pequenos e insignificantes diante da soberania de Deus, mas Ele, sendo o próprio amor em Si, zela por todos nós...

"Não se trata de religião. Trata-se de fé..."

Gabi Alves
Enviado por Gabi Alves em 22/04/2017
Reeditado em 22/04/2017
Código do texto: T5978241
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.